Recentes

De Salem para a passerelle

Destaques / Tendências / 3 Novembro, 2016

GóticoAinda que o Halloween 2016 se resuma, por esta altura, às galerias dos disfarces dos famosos nos media especializados, a estética gótica que tantos looks inspirou tem um raio de alcance mais vasto, assumindo-se como uma das tendências mais fortes desta estação fria.

A personagem de Mary Sibley (interpretada pela atriz Janet Montgomery) na série televisiva “Salem” ou os momentos altos de Fiona Goode (interpretada por Jessica Lange) na temporada “Coven” de “American Horror Story” podem orientar as amantes de moda neste outono-inverno.

Não tão obscuro como o estilo das duas bruxas, mas igualmente repleto de referências vitorianas e góticas, o imaginário do “goth glam” abraça o preto, as rendas e as golas altas.

A estética gótica não é propriamente uma novidade (ver Gótico desfilado), mas nesta estação fria reuniu nomes como Marc Jacobs, Alexander Wang e Rodarte à volta do mesmo caldeirão, revê o The Independent.

Dentro desta oferta, os coordenados mais góticos desfilaram pela Marc Jacobs, que optou por lábios negros, olhos esfumados e uma coleção teatral. Houve penas, rendas e golas estilo Wednesday Addams (a icónica personagem interpretada por Christina Ricci).

góticoJá a Alexander Wang completou os looks propostos com botas cravejadas, meias finas, couro e correntes heavy metal, enquanto a Rodarte optou por uma abordagem mais sensual ao sombrio gótico. Com um aceno à arte-nouveau, a interpretação das irmãs Kate e Laura Mulleavy mostrou-se elegantemente sombria, havendo inclusivamente espaço para vestidos florais, renda guipura, couro adornado com folhos e chokers oversized.

Para as iniciadas, os primeiros passos nesta tendência podem ser as rendas e os veludos (ver a Libertação do veludo) em tons vinho, roxo e preto, juntando os dois must-haves da temporada.

Para as revivalistas, esta é a oportunidade ideal de recuperar muitas das peças dos anos 1990, incluindo acessórios como as chokers e as botas de estilo militar (ver Calçado para combater o frio).



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Os escândalos da moda em Paris

Próxima Notícia

O novo normal




Sugestões

Os escândalos da moda em Paris

O Musée des Arts Décoratifs, na capital francesa, recebe a partir do dia 1 de dezembro a exposição “Tenue correcte...

3 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.