Recentes

De NY, com estilo

Destaques / Tendências / 30 Novembro, 2015

ded921ae4b63e488019fa46f471d9769 GOSSIP-GIRL-BLAKE-LIVELY-SERENA-VAN-DER-WOODSEN-BROWN-JACKET-593x722Na procura de definições para o que poderá ser o estilo nova-iorquino, há dois clãs que de imediato assaltam a memória das mais atentas à programação televisiva. Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha, primeiro, e Serena e Blair, uns anos depois. Ainda que as histórias apresentem alguns traços distintivos, como a idade e a rotina das protagonistas, há vários pontos de contacto entre Sex and the City e Gossip Girl. O mais evidente? O guarda-roupa.

Entre 1998 e 2004, Carrie Bradshaw (interpretada por Sarah Jessica Parker) foi incumbida de espalhar os dois LL’s – Labels and Love (marcas e amor) pelo globo. O grande amor da colunista foi Mr. Big e a marca de eleição Manolo Blahnik. Depois da série inspirada no livro de Candace Bushnell ter terminado, dois filmes procuraram continuar com a história do grupo de amigas que tem no sexo um dos principais temas de conversa.

As marcas de luxo foram presença regular entre os altos e baixos da vida das quatro mulheres adultas e Patricia Field – a figurinista responsável pela escolha dos coordenados – chegou mesmo a ser galardoada com um prémio Emmy.

Gossip Girl tomou conta dos ecrãs em 2007 e centrava-se na vida de um grupo de jovens provenientes de famílias influentes e endinheiradas de Upper East side, num tempo dominado pela vida na rede. Serena van der Woodsen (interpretada por Blake Lively) e Blair Waldorf (interpretada por Leighton Meester) eram as responsáveis pelos looks que inspiravam adolescentes e jovens adultas um pouco por todo o mundo. A cargo de Eric Daman, não houve marca de luxo – de Oscar de la Renta a Dior – que ficasse de fora do figurino da série terminada em 2012.

As duas histórias acabam por contar parte daquilo que são as ruas de Nova Iorque no imaginário coletivo e, não obstante, os coordenados sejam inacessíveis em termos de valores, não deixam de poder ser replicados num conjunto de peças-chave.

 

Casacos de cabedal – Usados durante todo o ano, emprestam a dose de rebeldia necessária a looks marcantes e nunca saem de moda nas ruas da “Big Apple” (ver Ditado sem regras).

 

Preto – Ainda que as cores possam sentir o peso das tendências, o preto nunca chega a sair dos guarda-roupas e o estilo nova-iorquino aposta alto em peças escuras (ver Ausência de luz).

 

23C742E200000578-2862619-image-m-20_1417810804320 05b5733fa14060aec7e51404ccba3c77Sapatos arrojados e bolsas marcantes – Em Nova Iorque, os acessórios são alvo de redobrada atenção e as escolhas passam por sapatos arrojados que se destacam do coordenado e bolsas-assinatura carregadas de personalidade.

 

Óculos de sol – Faça chuva ou faça sol, os óculos de sol rematam grande parte dos looks do street style da cidade.

 

Confiança – Em última análise, Nova Iorque é sobre atitude. Todos os coordenados devem ser usados com confiança, como se as ruas fossem uma passerelle e as roupas pudessem falar.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Os rapazes dela

Próxima Notícia

A chegada de Sézane




Sugestões

Os rapazes dela

A continuidade nas matérias-primas, os amigos como inspiração e a já reconhecida abordagem contemporânea à alfaiataria....

27 Novembro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.