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Daniela Barros expande horizontes

Designers / 6 Janeiro, 2014

Portugal Fashion Daniela Barros Portugal Fashion Daniela BarrosCom mais vendas no estrangeiro do que no mercado nacional, Daniela Barros continua a apostar na internacionalização da sua marca epónima para se afirmar na moda.

“Atha” é a mais recente coleção de Daniela Barros para a primavera-verão que agora se aproxima. «É uma coleção inspirada em egos, no subconsciente, no que realmente somos sem qualquer tipo de barreira ou filtro», explica a jovem criadora, formada na Escola de Moda do Porto. «Tem também uma parte mais geométrica, inspirada no tectratis de Pitágoras», acrescenta.

Ao habitual preto, junta-se o branco e o cinza-gelo. «Tem umas cores mais leves. Os estampados também tornam a coleção mais leve», considera. Os materiais são igualmente fluidos, em contraponto com outros mais rígidos, e incluem tricotados, «70% dos quais feitos à mão», sedas e camurças.

«O meu trabalho tem vendido bem mais lá fora do que propriamente para Portugal», afirma Daniela Barros

A internacionalização é a grande meta da jovem criadora e é para isso que tem trabalhado ano após ano, desde que começou a integrar a plataforma Bloom em 2010. Com 28 anos, já expôs num dos mais conceituados salões de moda pPortugal Fashion Daniela Barrosarisienses, o Who’s Next, e ainda no showroom Zip Zone, durante a Semana da Moda de Paris em 2012, sempre com o apoio do Portugal Fashion. Em setembro do ano passado desfilou na Semana de Moda de Viena, uma experiência positiva que poderá trazer novos mercados. «Provavelmente vou conseguir alguns clientes na zona da Áustria», acredita.

É nos mercados internacionais que, de resto, tem vindo a obter maior sucesso comercial. «O meu trabalho tem vendido bem mais lá fora do que propriamente para Portugal», afirma Daniela Barros. «Mesmo sendo jovens criadores, muitas vezes pedem-nos consignação [em Portugal], o que para nós acaba por ser um bocado a morte, porque não podemos despender de um valor que não sabemos se vamos reaver», justifica.

«Para já o meu mercado mais forte está a ser Toronto», aponta a jovem criadora de 28 anos. «Estou a vender online para o Japão e também já vendi para a Austrália, Londres, Europa e Ásia», conclui.








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