Recentes

Dança de designers

Designers / Destaques / 5 Fevereiro, 2016

Ermenegildo-Zegna_fw16_fy3Ermenegildo-Zegna-Couture-Fall-Winter-201617-1 ermenegildo-zegna-fall-winter-2016-look-019Depois da dança das cadeiras nas casas de moda francesas, em 2015, com a saída de Alexander Wang da Balenciaga, Raf Simons da Dior e Alber Elbaz da Lanvin, o ano de 2016 começa com a saída de diretores criativos do leme de insígnias de menswear. Stefano Pilati deixou, esta quarta-feira, a Ermenegildo Zegna, depois da confirmação da despedida de Brendan Mellane e Alessandro Sartori da Brioni e da Berluti, respetivamente.

Os rumores dão conta de que Stefano Pilati, que inclui no seu currículo a passagem por casas de moda como a Saint Laurent (onde assumiu as funções de diretor criativo entre 2004 e 2012), Miu Miu, Prada e Giorgio Armani, estará de partida para a Lanvin.

Pilati ingressou na casa Zegna em 2013, onde, a par da Zagna Couture, supervisionou também a marca feminina da empresa, Agnona, como diretor criativo até julho último. A última coleção masculina de Pilati para a casa de moda foi apresentada em Milão, no passado mês de janeiro.

Num comunicado divulgado na quarta-feira, Pilati afirma que «pensei muito antes de tomar esta decisão e depois de algumas conversas ponderadas com Gildo Zegna, chegámos à conclusão de que a missão que ele me havia confiado tinha sido cumprida. Agora, pretendo focar-me noutros projetos que havia colocado de lado para poder alcançar os objetivos comuns com a Zegna Couture».

O grupo Ermenegildo Zegna confirmaria a saída do diretor criativo. Gildo Zegna, CEO do grupo, deixou um agradecimento ao trabalho de Pilati. «Quero agradecer a Stefano pela sua contribuição. Quisemos desenvolver um ponto de vista forte, tanto em moda, como em estilo, e ter um desfile relevante em Milão. Concluímos os nossos objetivos mais depressa do que o esperado. E enquanto seguimos em frente para escrever novos capítulos dessa história, desejamos o melhor a Stefano e aos seus projetos futuros».

Na segunda-feira antes, dia 1 de fevereiro, foram também confirmadas duas saídas do mercado masculino na Europa. O designer britânico Brendan Mullane deixou a italiana Brioni, depois de ter sido nomeado diretor criativo em 2012, e o italiano Alessandro Sartori despedia-se da parisiense Berlutti, ao fim de cinco anos nos seus corredores.

Se alguns insiders e media especializados acreditam que Stefano Pilati estão de partida para a Lanvin, assumindo a sucessão de Alber Elbaz (ver Ao revoir, Elbaz), para já certo é que Alessandro Sartori, arquiteto do lançamento da Z Zegna, está de regresso ao grupo italiano.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Arte até às pontas

Próxima Notícia

Inovar na cozinha




Sugestões

Arte até às pontas

Depois de trabalhar com arco-íris, galáxias, oceanos, escalas de cinza ou chamas, Ursula Goff decidiu elevar a fasquia....

5 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.