Recentes

Da Parsons para a H&M

Destaques / Marcas / 28 Janeiro, 2015

Os prémios de design da H&M distinguiram esta semana o talento dos jovens criadores que procuram pelo seu lugar ao sol no mundo da moda.

H&M 2 H&M 3

O vencedor desta quarta edição foi Ximon Lee, um estudante de 24 anos vindo das salas de aula da conceituada Parsons School of Design de Nova Iorque.

Ximon Lee transformou-se assim no primeiro jovem designer de roupa masculina a receber o prestigiado galardão. A escolha do vencedor esteve a cargo de um júri de renome que incluía figuras como a cantora Lily Allen e o jornalista Tommy Ton.

O criador teve a oportunidade de ver desfilar a sua coleção na semana da moda de Estocolmo, recebeu um prémio monetário no valor de 50.000 euros e terá ainda a possibilidade de ver peças da sua coleção na H&M online e em lojas selecionadas da marca já no outono de 2015.

Ximon Lee foi criado em Hong Kong, mas nasceu numa cidade de fronteira entre a Sibéria e a Manchúria.

As arquiteturas soviéticas, os parques infantis abandonados e incolores, os longos invernos presentes no documentário “Children of Leningradsky” (que o fez viajar até à Rússia), deram origem a uma profunda nostalgia das memórias da infância, que o criador transportou para a sua coleção.

Xiomon Lee procurou tratar materiais comuns de forma diferente. «Usei denims, malhas e sacos de lixo, bem como peças industriais e objetos metálicos», afirmou.

O prémio de design da H&M é uma competição destinada a estudantes de escolas de design selecionadas à volta do globo. A demanda da marca é encontrar e mostrar os talentos mais promissores na moda, funcionando como impulso nas suas carreiras.

Para o prémio “People”, o público pode também escolher o seu favorito entre os oito finalistas, sendo que o designer mais votado ganha um estágio num estúdio de moda conceituado.








Notícia Anterior

NOBRAND e a máquina do tempo

Próxima Notícia

A sustentável leveza da cortiça




Sugestões

NOBRAND e a máquina do tempo

As viagens entre o passado e o futuro serão possíveis já na primavera de 2015. A coleção “Earthbound” da Nobrand...

27 Janeiro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.