Recentes

Da deterioração à criação

Designers / 27 Maio, 2013

Susana Bettencourt_27maio2013_Interior“Fragmented Oxidation” deu o mote à quarta coleção de Susana Bettencourt, pensada para vestir o outono-inverno 2013/2014 com muito estilo.

Para as suas propostas para a próxima estação fria, a jovem designer inspirou-se «na ideia de deterioração dos objetos como ponto de partida para a criação», explica. «Decomposição, fragmentação e transformação para criar o novo», acrescenta.

“Fragmented Oxidation” foi a primeira coleção a pisar a passerelle montada no espaço Carpe Diem Arte e Pesquisa, em Lisboa, na última edição do Portugal Fashion, com as modelos a desfilarem vestidos, casacos, camisolas e calças justas predominantemente em malhas jacquard e malhas racladas, com aplicação de técnicas de crochet e padrões ousados.

Bege, ocre, azul-esverdeado e cinza-arroxeado são os tons dominantes das novas propostas da criadora de origem açoriana, retirados «do processo de oxidação».

As malhas são, assumidamente, a grande paixão da jovem designer, que se licenciou em Design de Moda com especialização em malhas na reputada Central Saint Martins e concluiu, com distinção, o mestrado em Moda Digital no London College of Fashion.

Antes de iniciar a sua marca própria, cujas peças foram já usadas na tournée “Born This Way” de Lady Gaga, Susana Bettencourt trabalhou com Fátima Lopes e Alexandra Moura, duas colaborações «fundamentais» e onde «aprendi imenso», assim como com a britânica Brooke Roberts.

Apesar de se mostrar satisfeita pela atenção conseguida com celebridades – que além de Lady Gaga, incluem a cantora, atriz e modelo Sarah Harding, a radialista da BBC Radio e apresentadora dos MTV Charts Jane Crawford e a cantora inglesa Tatiana –, o objetivo da jovem criadora é, acima de tudo, ter uma marca e um negócio sustentável. «É bom ter pedidos de celebridades, mas preciso de transformar essa exposição em vendas», refere, motivo pelo qual apresenta, desde outubro de 2011, as suas coleções no Portugal Fashion.








Notícia Anterior

Denim regressa às origens

Próxima Notícia

A cultura do punk




Sugestões

Denim regressa às origens

Os jeans, puros e duros, tomam conta do outono-inverno 2014/2015. Após uma avalanche de cores, o regresso anunciado do denim...

23 Maio, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.