Recentes

Cruzar novas fronteiras

Designers / 29 Julho, 2013

Diogo Miranda_29julho2013_Interior2 Diogo Miranda_29julho2013_Interior1O Brasil pode ser o próximo porto de Diogo Miranda, com o jovem criador a procurar novos rumos para além da costa portuguesa.

Presença constante desde os 19 anos na passerelle Portugal Fashion, Diogo Miranda conseguiu, desde cedo, conquistar o seu lugar na moda portuguesa, vestindo atualmente diversas figuras públicas.

A sua nova coleção, para o outono-inverno 2013/2014, promete ser mais um sucesso entre famosas e anónimas, graças a peças como os vestidos femininos conjugados com casacos oversized e masculinos. «A coleção foi inspirada em dois polos distintos: o universo feminino e o universo masculino. Foi uma mistura que ficou engraçada, acho que é uma coleção mais coesa», aponta.

Com 25 anos, Diogo Miranda decidiu estar na hora de passar a novos voos e mercados e na edição de outubro do Portugal Fashion recebeu um impulso adicional, quando o designer norte-americano Michael Bastian elogiou o seu trabalho.

«Fiquei muito contente, mas claro que me dá mais responsabilidade. Se o Michael Bastian nos fez essa apreciação, é porque obviamente estamos a trabalhar bem. Agora é preciso cumprir essas expectativas», considera Diogo Miranda que acredita, contudo, que «o importante é seguirmos a nossa linha, o nosso ADN. Só assim é possível chegar longe», sustenta.

O Brasil está no radar deste jovem criador, até porque «já tivemos um bom feedback com algumas peças». Mas a internacionalização não é encarada de ânimo leve por Diogo Miranda. «É preciso ganhar fundo de maneio para ir para os mercados e fazer realmente com que as coisas aconteçam, porque é preciso muito dinheiro», revela.

As vendas online são outra hipótese em cima da mesa, depois do sucesso da iniciativa do Natal do ano passado, onde as t-shirts desenhadas para a ocasião foram um sucesso. «A maior parte das empresas está a investir nas vendas online», afirma. «Mas o segredo é dar pequenos passos sustentados», conclui.








Notícia Anterior

Pelcor em exclusivo no MoMA

Próxima Notícia

A feliz publicidade do século XX




Sugestões

Pelcor em exclusivo no MoMA

A marca portuguesa de artigos em cortiça desenhou uma peça em exclusivo para as lojas do Museu de Arte Moderna. A Pelcor...

25 Julho, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.