Recentes

Criatividade a dobrar

Designers / 30 Julho, 2012

LiV_30julho2012_Interior1 LiV_30julho2012_Interior2Na segunda coleção em conjunto para a marca L.i.V., Fernando Lopes e Hugo Veiga apostam em coordenados inspirados pelo rugby para animar o outono-inverno 2012/2013.

Com uma estética que foi buscar detalhes ao mundo do rugby e um look muito desportivo, os azuis e amarelos predominaram nas propostas para a próxima estação fria da L.i.V., criando silhuetas femininas bastante delineadas e fortes, onde os tecidos estiveram em destaque.

«Pesquisamos sobre técnicas e novas construções para criarmos novos tecidos», explicou a dupla de criadores, que usou ainda jerseys, canelados e ribs em tons de pele, em conjunção com fazendas e crepes de tons mais escuras.

A dupla recorreu ainda a técnicas tradicionais como o trapilho, característico da tapeçaria portuguesa, para desenvolver estruturas maximizadas e exteriorizadas e criar «uma silhueta que contrasta com as linhas delgadas do corpo feminino».

Fernando Lopes e Hugo Veiga apresentaram-se em conjunto pela primeira vez no Portugal Fashion em março de 2011, embora nessa altura com coleções desenhadas individualmente. Só em outubro de 2011 surge oficialmente a L.i.V. «Temos formas de trabalhar muito semelhantes. Temos imagens que nos inspiram, depois procuramos materiais, ideias, e essencialmente desenvolvemos formas. Desenhamos algumas coisas mas não desenhamos tudo porque muitas das peças nascem delas próprias. Desenvolvemos as peças e não propriamente os desenhos que queremos para as peças. São quase esculturas que vão surgindo», refere Hugo Veiga.

Uma forma de trabalhar que trouxe o reconhecimento a Fernando Lopes, que em 2010 foi considerado o melhor “Novo Criador” nos Prémios Fashion TV Portugal. «O prémio trouxe-me algum prestígio, as pessoas já começam a saber quem eu sou, mas não posso encostar-me ao facto de o ter ganho. Foi bom, mas agora tenho de avançar», afirma o jovem criador.

Para além da L.i.V., a dupla está ainda por detrás, juntamente com Augusto Silva, da marca FreshJealous, uma marca urbana, jovem e versátil. «Colocámos todo o nosso conhecimento técnico no desenvolvimento de uma coleção para um público jovem, dinâmico e muito urbano», aponta Hugo Veiga.

«Decidimos desenvolver um projeto que pudesse pôr à prova todo o conhecimento adquirido ao longo do tempo, tanto ao nível do design como do styling e foi isso que nos motivou a criar a FreshJealous, uma marca simples e urbana mas com muito design, funcionalidade e acima de tudo muito divertida», conclui.








Notícia Anterior

Reinventar a tradição

Próxima Notícia

Valentim Quaresma viral




Sugestões

Reinventar a tradição

“Handmade stories” foi o slogan adotado pela marca portuguesa love.bags para inspirar acessórios clássicos e trendy. Reinventar...

26 Julho, 2012   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.