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Cortiça em Nova Iorque

Destaques / Marcas / 13 Novembro, 2015

PELCOR_AW15_PEPPER-CLUTCH PELCOR SS15 RIVIERA SATCHELA marca portuguesa Pelcor teve o seu nascimento protegido por um guarda-chuva de pele de cortiça numa feira em Almeirim, mas desde cedo quis que o seu crescimento acontecesse fora de portas. Os EUA têm acompanhado a evolução do projeto de Sandra Correia e já lhe indicaram uma residência. A insígnia eco-friendly nascida em 2003 abriu recentemente um espaço exclusivo de vendas na concept store Public Factory, em Nova Iorque.

Já teve dois carros elétricos em Lisboa e levou o “Prazeres 28” a um festival ao Kennedy Center, em Washington (ver Cortiça viaja de elétrico).

Em fevereiro último, era identificada como um dos exemplos de modelo de negócio com base na Economia Circular em Portugal pela Generation Awake, campanha promovida pela Comissão Europeia, tendo o seu projeto reconhecido como uma das melhores marcas, em Portugal, a nível da sustentabilidade (ver Mais uma distinção).

E, já em janeiro de 2014, a marca e a mentora, Sandra Correia (nomeada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho Europeu de Mulheres Empresárias como “Melhor Empresária da Europa” em 2011), foram distinguidas com o prémio AmCham Tribute atribuído pela Câmara de Comércio Americana em Portugal, a fim de premiar personalidades e organizações que tenham contribuído significativamente para a aproximação entre o nosso país e os EUA (ver Pelcor distinguida).

O percurso da Pelcor tem sido repleto de sucessos e o reconhecimento da marca em solo americano começou logo em 2010, quando foi escolhida pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) para mostrar a sua coleção “Cork Your Style”, integrada na iniciativa “Destination Portugal”. As relações com o museu foram renovadas em julho de 2013 quando a marca desenhou uma peça em exclusivo para as lojas do MoMA: a Tote Bag MoMa (ver Pelcor em exclusivo no MoMA).

No ano seguinte nascia a iniciativa Pelcor USA, contando com um showroom e agentes específicos para um mercado que representa cerca um terço dos resultados da marca.

 

Objetivo de longa data

O primeiro ponto de venda próprio nos EUA nasce, assim, de um constante estreitar de laços entre a Pelcor com o país e de um objetivo de longa data da marca. «Este é um espaço onde foi repensado todo o ambiente das compras, visualmente conceptual e criativo, com um sistema de co-retailing, numa localização premium e inteiramente dedicado à moda», explica a Pelcor em comunicado.

Com uma gama de produtos lifestyle, que inclui guarda-chuvas, carteiras e bolsas, a insígnia recorre à cortiça – uma matéria-prima natural, resistente, impermeável, leve e “amigo do ambiente”, em cuja produção Portugal é uma referência – como base para desenvolver a oferta, dando valor acrescentado à casca do sobreiro.

 

Cortiça às costas

Nesta estação, o destaque da Pelcor vai para a a linha Color Block, que inclui a “trendy” Chili Backpack, uma mochila cosmopolita que resulta da reinvenção de um clássico. A cortiça é combinada com pele em cores contrastantes, o que lhe confere um ar verdadeiramente citadino e cool. Apresenta uma pega no topo, uma tampa e fecha com tiras, para maior segurança. Tem ainda bolsos interiores e exteriores com fecho que facilitam a arrumação e organização.

Para além da Chili Backpack, a linha Color Block da Pelcor propõe ainda a Poppy Tote, uma mala de ombro, a Poppy Satchel, que pode ser utilizada como mochila ou a tiracolo, e a Saffron Envelope Clutch, uma clutch de formato envelope.

 



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