Num ano pintado pelo rosa quartzo, eleito pelo instituto Pantone, o cabelo rosa dourado é a mais forte tendência em termos de coloração. Dos tons pasteis aos mais escuros, Hailey Baldwin, Hilary Duff e Kylie Jenner são algumas das cabeças a consultar.
No final de 2015, o Pantone Color Institute, guardião das tendências de cor à escala global, anunciou que o Rose Quartz 13-1520 (rosa quartzo) e o Serenity 15-3919 (serenidade – um tom azul claro) seriam as cores do ano de 2016 (ver São gémeos) – sendo a escolha de uma dupla algo inédito no historial do instituto.
Ao longo do ano, os dois tons dominaram coleções de vestuário e acessórios e ainda que o segundo não tenha conseguido fazê-lo, o primeiro subiu inclusivamente à cabeça da ala feminina, aquecendo-a na descida das temperaturas.
O “rose gold” (ou rosa dourado) domina as colorações deste outono-inverno e promete manter a discrição, sem por isso passar despercebido.
Há diversos estilos para todos os gostos: desde os mais discretos e próximos do loiro, com luzes nas pontas, californianas, mechas e ombré, até aos ousados com tons mais fortes e intensos, com raiz esfumada, degradê ou por inteiro.
Mulheres como Hailey Baldwin, Elle Fanning, Hilary Duff, Kylie Jenner, Emma Roberts e Poppy Delevingne já se renderam à tendência. Além, é claro, das várias amantes de beleza que dominam o Instagram – de acordo com a agência noticiosa AFP, existem já mais de 55 mil referências à cor na rede, agregadas na hashtag #rosegoldhair.
Em última análise, os especialistas consideram que o rosa dourado é uma forma de pintar o cabelo com uma cor divertida sem chocar ou comprometer o estilo, como aconteceu com muitas tendências de cor anteriores.
Etiquetas: Cabelos, Cores, Tendencias