Recentes

Coordenados em camadas

Destaques / Tendências / 1 Fevereiro, 2017

image-2As atuais temperaturas exigem coordenados capazes de enfrentar as intempéries e, simultaneamente, incapazes de comprometer o estilo. Felizmente, longe vão os tempos em que várias camadas de roupa eram sinónimo de um serão caseiro e, hoje, os jogos de sobreposição não poderiam estar mais em sintonia com as tendências.

Existem dois importantes rituais de camadas: o primeiro sai às ruas nas altas temperaturas, em coordenados de crop tops com blusas ou camiseiros com jeans desfiados, por exemplo; o segundo é posto em prática, sobretudo, porque se revela necessário para combater o frio.

Seja por uma questão estética, pela busca de conforto ou por um misto das duas, as galerias de estilo de rua já promulgaram a lei da sobreposição (o chamado layering) há vários invernos e, este ano, há muitas tendências a aplicá-la.

Dois casacos aquecem melhor do que um e esta é uma das silhuetas mais encontradas nas ruas das capitais de moda internacionais. O coordenado que combina um hoodie com um bomber é o favorito das fashionistas, mas a peça encapuzada pode também ser usada com sobretudos de lã ou blusões de couro/denim.

Por sua vez, as t-shirts com slogans usadas com golas altas somam pontos no jogo de estilo sem prescindir do conforto de se ter o pescoço e os braços cobertos.

all-over-grey-tonal-winter-layering-outfit-streetstyle-blogger-4-copyJá os espartilhos e os tops estilo lingerie estão em alta rotação nesta estação fria e, claro, são vencedores da sobreposição.

Redescoberto há uns meses por Miuccia Prada e, de seguida, por muitos outros designers e marcas, o espartilho é perfeito para malhas finas ou blusas de seda. Usados à noite com calças largas compõem uma silhueta sofisticada. Durante o dia, combiná-los com uma malha permite tirar o máximo partido da peça. Os tops estilo lingerie são ideias para camisolas de gola alta em tons contrastantes.

Também os cardigans compridos permitem diferentes combinações, podendo ser usados como camada intermédia de um look de jeans, camisa e casaco acolchoado ou com túnicas na mesma extensão, sobrepostas a umas culottes.

knightsbridge-bagAs meias são necessárias e úteis, têm carisma e sentido de humor e, neste inverno, são o mais trendy possível, aliando-se às forças da sobreposição (ver Ponha aqui o seu pezinho). Nesta estação fria os pares são explorados em toda a sua versatilidade, podendo ser combinados com collants – brilhantes ou opacos (ver Coladas aos collants) – e sandálias e sapatos em looks girly de saias midi e vestidos curtos, mas também com culottes, espreitando entre os sapatos e as bainhas, ou jeans cropped rematados com sapatilhas.

Ainda dentro da tendência das roupas em camadas, as leggings estão em todo o lado este inverno, mais ou menos camufladas com a adição de malhas oversized ou camiseiros (ver Nova luz sobre as leggings).



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Cinq à Sept fora de horas

Próxima Notícia

Quando as mãos encontram as máquinas




Sugestões

Cinq à Sept fora de horas

O que será hoje necessário para fazer descolar uma marca emergente? Requisitos como uma forte identidade de design, uma boa estratégia...

1 Fevereiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.