Recentes

Confeção em destaque na Première Vision

Destaques / Eventos / 24 Julho, 2017

Um dos destaques da próxima edição da Première Vision Paris será o desenvolvimento de uma oferta de confeção (manufacturing) transversal. No Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte, entre os dias 19 e 21 de setembro, a confeção portuguesa estará representada por 13 empresas e a Tunísia será o país convidado.

Este reforço da aposta do grupo Première Vision na confeção tem como objetivo «atender às necessidades dos mercados em mudança que procuram complementar e diversificar soluções de aprovisionamento: near-shore, volume e sourcing especializado», explica a organização em comunicado.

A estratégia é «enriquecer a oferta de sourcing em termos de regiões geográficas, bem como e segmentos de mercado e especificidades de produtos».

À margem da Première Vision Manufacturing, o salão especializado em confeção de moda, o grupo está também a reforçar as suas propostas de confeção através de três iniciativas:

Espaço especializado: The Sourcing Connection

O Asian Pacific Sourcing Show integrará a Première Vision Paris como novo espaço especializado, no Hall 2.

Oferta alargada para incluir o segmento de couro e calçado: Bag & Shoe Manufacturing

Um novo espaço para fabricantes de calçado e artigos de couro, para complementar expositores e fabricantes de componentes técnicos, no Hall 3.

Área de moda: Bag & Shoe Elements

Uma área de moda lançada em fevereiro passado na galeria Première Vision Leather Trends, com uma visão de 360° de materiais e componentes técnicos para coleções de couro e calçado, no Hall 3.

Através dos vários espaços “manufacturing” e em paralelo com os salões que propõem materiais específicos (fios, tecidos, couro, design, acessórios), o grupo Première Vision «tem como objetivo implementar uma estratégia internacional de aprovisionamento para atender a marcas de moda cada vez mais globais e de produtos múltiplos», destaca a organização.

O objetivo é «ajudar as marcas de moda internacionais a economizarem tempo na pesquisa de aprovisionamento» graças a uma oferta qualificada e estruturada, uma forte orientação de moda/produto e uma organização física por universo de produtos e lifestyle.

Confeção portuguesa em destaque

A próxima edição da Première Vision Paris receberá, em estreia, a oferta da J. Caetano e, pela segunda vez, as propostas da Rorene e da Soeiro, que integraram a lista de expositores da Première Vision Manufacturing em fevereiro último (ver Confeção mexe com o tempo em Paris).

«Acho que é uma feira para continuar a investir», admitiu a diretora comercial da Soeiro, Antonieta Barbosa, ao Portugal Têxtil, no rescaldo da edição de fevereiro.

De regresso a Paris estará também a especialista em gravatas Vandoma, que depois de um stand concorrido, com a presença de franceses, belgas e americanos viaja novamente para a capital francesa com mais de 1.000 referências na bagagem.

A Goucam, que escolheu a última edição da Première Vision Manufacturing para apresentar a sua nova imagem – que lhe valeu um stand «sempre com gente», como contou à data o CEO José Carlos Castanheira –, continua a fazer da presença no salão uma prioridade, tal como a Calvelex. «Notamos que há cada vez mais compradores», avaliou em fevereiro o administrador da produtora de vestuário Marco Araújo.

A Raith, empresa que marca presença na feira há mais de 15 anos, Triwool, Squarcione, Somani, Collove, A.J. Gonçalves e Siena completam a lista dos expositores nacionais na Première Vision Manufacturing.

A cada edição, a participação portuguesa na Première Vision Paris tem vindo a ser fortalecida. Em fevereiro, marcaram presença 55 empresas (ver Onda tecnológica na Première Vision), distribuídas pelos salões dedicados aos fios (Yarns), tecidos (Fabrics), acessórios (Accessories), couro (Leather) e confeção (Manufacturing).`

Tunísia é o país convidado

Pela primeira vez, a Première Vision Paris vai organizar um “Country Focus” para destacar a confeção de um país num espaço exclusivo.

O salão parisiense escolheu a Tunísia para inaugurar a iniciativa, que terá reedições em todas as edições de setembro.

O foco na Tunísia tem como principais objetivos «mobilizar, apoiar e promover a ressurgência da indústria têxtil tunisina», refere a organização em comunicado.

O design do espaço de 100 metros quadrados inserido na Première Vision Manufacturing será da inteira responsabilidade dos organizadores da Semana da Moda de Tunes.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

A solidez dos pilares Inditex

Próxima Notícia

Tule dança com o verão




Sugestões

A solidez dos pilares Inditex

No passado dia 18 de julho, Pablo Isla, presidente do grupo Inditex, destacou a estratégia de crescimento sustentável como...

24 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.