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Condé Nast alia-se à Farfetch

Destaques / Marcas / 7 Julho, 2017

Menos de um ano depois da Condé Nast ter relançado o portal Style.com como plataforma de comércio eletrónico, a empresa anunciou o fim do negócio e uma nova parceria estratégica com a Farfetch.

O Style.com interromperá as operações, efetiva e imediatamente, e o URL do website irá redirecionar os visitantes para a morada Farfetch.com.

«Como investidor inicial da Farfetch, esta parceria é o próximo passo do nosso relacionamento comercial em evolução. Além disso, une dois líderes nos respetivos sectores, combinando o melhor conteúdo com o principal destino de compras de luxo online do mundo», afirmou Jonathan Newhouse, presidente e diretor executivo da Condé Nast International, que se junta ao conselho da Farfetch, em declarações ao portal The Business of Fashion «Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a toda a equipa Style.com pela dedicação, energia e compromisso», completou.

Os termos da parceria ainda não foram divulgados, nem o que acontecerá com os 75 funcionários do Style.com – incluindo o presidente da empresa Franck Zayan e a diretora de moda Yasmin Sewell.

A Condé Nast planeava investir 100 milhões de dólares (aproximadamente 89 milhões de euros) no novo Style.com nos primeiros quatro anos do projeto, pelo que as notícias divulgadas esta terça-feira refletem uma grande mudança de posição do gigante dos media, que tem vindo a tentar criar novos fluxos de receita em resposta à quebra nas vendas de publicidade impressa.

Ao formar parceria com a Farfetch, a Condé Nast parece estar a adotar uma nova abordagem, através da qual a empresa pode concentrar-se no conteúdo, investindo e estabelecendo parcerias com empresas de comércio eletrónico.

A parceria com a startup fundada pelo empresário português José Neves tem como objetivo conciliar os conteúdos da Condé Nast com os produtos das boutiques e marcas agregadas na plataforma Farfetch.



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