Recentes

Comic no feminino

Cultura / Destaques / 28 Maio, 2015

Tank-Girl twin-peaks-best-audreyNo universo da cultura pop, saturado de homens musculados, brancos e heterossexuais e remakes do Spider Man, é difícil encontrar mulheres com um papel principal que assumam os destinos das tramas. Mas elas existem. Caçam vampiros e extraterrestres, matam com sarcasmo e são ditadoras de tendências… ainda que não o saibam.

A revista Dazed fez uma compilação de algumas rainhas do comic, cujas roupas originais arrasaram tanto como a sua personalidade forte. 

Tank Girl

Gastava o seu tempo dentro de um tanque na pós-apocalíptica Austrália, namorava um canguru mutante e consumia grandes quantidades de cerveja. Rebecca Buck, a desviante punk-rock da cultura pop, rapidamente se tornou no sonho de estética para qualquer adolescente com aspirações punk, com um pendor para os cabelos pintados, meias rasgadas e soutiens torpedo. 

Audrey Horne – Twin Peaks

«Eu tenho o que quero», dizia a femme fatale de Twin Peaks. Horne era uma menina mimada e rica, pioneira nos “saddle shoes” (os Oxfords com a tira a meio), saia xadrez e camisola de malha curta, combinados com um corte Bob e sobrancelhas marcadas no misterioso universo inventado por David Lynch. Todas as adolescentes lhe quiseram seguir os passos. 

Buffy, the Vampire Slayer

Ah, os anos 90. O tempo das tattoo chokers, dos cabelos volumosos, das casacas de couro mal ajustadas e de algumas decisões duvidosas no que à moda diz respeito. Dona de um olhar adolescente e de um talento enorme para exterminar vampiros, Sarah Michelle Gellar deu razão às adolescentes de todo o mundo para furarem as orelhas quantas vezes achassem necessário. 

Dana Scully – The X-Files

Caçar extraterrestres ultrassecretos com o FBI pode ser um mundo de homens, mas com casacos oversized, fatos práticos e shoulderpads, a agente Dana Scully distorceu as regras da moda masculina em seu favor. 

Daria Morgendorffer

Daria, a rainha animada do sarcasmo com um ódio por popularidade, tornou-se num farol de esperança para todas as adolescentes que se sentiam à parte nos corredores da escola. Com os seus óculos redondos de aros grossos, casaco verde e botas de combate, destacava-se da multidão rosa. 

Leeloo – The Fifth Element

Com Jean Paul Gaultier como figurinista de um filme de ficção científica fica claro que os looks eram, no mínimo, marcantes. As alças e o cabelo laranja combinados com umas calças beges usados por Milla Jovovich conquistaram corações, numa combinação única de ingenuidade e ardor. Leeloo foi uma das primeiras heroínas a popularizar os penteados brilhantes, que continuam a servir de inspiração. 

Storm – X-MEN

Abalou o mundo de X-Men com equilíbrio e poder, assumindo a liderança depois a saída de Ciclope e Jean Grey. Os looks icónicos de Storm estão carregados de anos 80, sendo que o macacão de couro da cabeça aos pés ostentado por Halle Berry nas adaptações para o cinema merece destaque. Osaki.Nana.full.491334

Nana Osaki

A personagem de banda desenhada Nana Osaki começa como cantora de punk, com a band Blast, popular na sua cidade natal. Não tem poderes especiais, mas a personagem criada por Ai Yazawa ostenta Vivienne Westwood como ninguém e representa o lado punk das adolescentes japonesas.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Vamos a banhos?

Próxima Notícia

Uma questão pessoal




Sugestões

Vamos a banhos?

Com o aproximar do verão, o Fashion and Textile Museum, em Londres, acolhe até 30 de agosto uma exposição em torno da evolução...

28 Maio, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.