Recentes

Com os pés na terra

Desfiles / 3 Abril, 2014

PF calçado_03abril2014_Interior1_Dkode Os pés mantiveram-se bem próximos do chão nas propostas de calçado apresentadas no Portugal Fashion, com as formas masculinas a dominarem também as coleções de senhora.

Na J. Reinaldo, os modelos clássicos foram revisitados, com os contrastes entre brilho/opaco, texturado/liso e claro/escuro a marcarem o que os homens vão calçar neste outono-inverno.

A inspiração masculina estendeu-se igualmente à coleção da Silvia Rebatto, dominada pelo look andrógino em preto e branco, com formas menos arredondadas que em estações anteriores, em contraste com botins de cunha com fivelas, em preto, castanho e vermelho.

Na Fly London, os botins com elástico de lado, em camurça ou pele e os sapatos de cordões e fivela em tons de verde marcaram as propostas para o homem, enquanto para senhora os botins de salto médio e fivelas e as botas com tecido xadrez foram alguns dos modelos apresentados na passerelle.

A androginia atingiu todo o seu esplendor na coleção de Alexandra Moura para a Goldmud, com detalhes mais clássicos a misturarem-se com elemenPF calçado_03abril2014_Interior2_Silvia Rebattotos mais desportivos, resultando em opções sofisticadas, urbanas e contemporâneas.

O “pós-utopia” da Dkode by Aleksandar Protic trouxe botins com cordões para ambos os sexos, onde se conjugaram diferentes materiais e onde os pretos, cinzas, vermelhos e castanhos reinaram.

A “Hobo Collection” subiu à passerelle “pelos pés” da Nobrand, que «transformou a ideia do típico vagrant numa nova abordagem do estilo, assumidamente descontraído, dando-lhe um toque de classe e originalidade», explica a marca.

Já Luís Onofre – o único com desfile individual – surpreendeu com uma coleção versátil, onde as sapatilhas foram a grande novidade. «São bastante simples no aspeto da sapatilha em geral, mas com o pormenor importante de aplicações, que podem ser ou não removíveis», explica o criador. Aliás, «toda a coleção é versátil em todos os aspetos: saltos, formas, sapatos ou botas mais casual, conjugado com materiais simples e básicos e cores neutras, como rosa pálido e rosa salmão, terminando num bordeaux ou nos verdes», acrescenta Luís Onofre, que apresentou ainda modelos com aplicações de ouro rosa.








Notícia Anterior

Pronta para o inverno

Próxima Notícia

O acessório é fundamental




Sugestões

Pronta para o inverno

Eclética, urbana, sofisticada ou ousada, a moda para o outono-inverno 2014/2015 proposta pelas marcas da indústria promete...

2 Abril, 2014   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.