Recentes

Cinq à Sept fora de horas

Destaques / Marcas / 1 Fevereiro, 2017

fall16_02-03O que será hoje necessário para fazer descolar uma marca emergente? Requisitos como uma forte identidade de design, uma boa estratégia de marketing e seguidores devotos são apontados como imprescindíveis. A marca Cinq à Sept, apresentada em junho passado, parece ter todos estes ingredientes-base e, ainda, um secreto – a fundadora Jane Siskin.

Como diretora-executiva Jaya Apparel Group, em Los Angeles, a empresária Jane Siskin soma mais de 20 anos de experiência em moda e já ajudou a lançar marcas como a Seven for All Mankind e a Elizabeth and James.

A Cinq à Sept, que Siskin começou a introduzir no mercado em dezembro de 2015, é a sua mais recente investida, na qual supervisiona uma equipa de design com sede em Nova Iorque. «Começámos a desenvolver o conceito cerca de nove meses antes do projeto arrancar», conta Siskin ao portal Fashionista. «O mercado está muito lotado. Tivemos de ser extremamente cuidadosos sobre a direção que iríamos tomar e no tipo de cliente que queríamos atingir», explica.

A partir daí, Jane Siskin e sua equipa propuseram-se a definir como, exatamente, esse novo projeto se diferenciaria e assim despontou o nome – Cinq à Sept ou a expressão francesa para Happy Hour. Depois da equipa considerar uma série de nomes, Cinq à Sept foi o vencedor. «Adorámos a ideia de que é a hora do dia onde tudo pode acontecer», afirma Siskin.

03-cinq-a-sept-pre-fall-2017E, como aponta a fundadora, o nome ajudou ainda a determinar as especificidades da marca. «Queríamos que fosse sexy, queríamos que fosse cool, queríamos que estivesse em linha com as tendências, mas não “na moda”», refere.

As coleções são, sobretudo, compostas de vestidos e conjuntos que servem uma ampla gama de utilizações, mas o seu cenário de eleição são os cocktails.

A acessibilidade também é importante na Cinq à Sept: os preços começam nos 100 dólares (aproximadamente 94 euros) para bodies e similares e podem subir até aos 895 dólares para blusões especiais, enquanto os vestidos variam entre os 395 e os 695 dólares. Como tal, a marca é vendida em diferentes retalhistas, incluindo Shopbop, Saks Fifth Avenue, Revolve, Goodman Bergdorf, Net-a-Porter, Neiman Marcus e Moda Operandi.

Cinq à Sept Pre-Fall 2016Apesar da sua popularidade online – a conta de Instagram da marca está repleta de publicações inspiradoras – a energia da Cinq à Sept vem, também, de repositórios bem mais tradicionais: as celebridades.

Ainda no primeiro ano de vida, a marca já vestiu nomes com Viola Davis, Jennifer Lawrence, Priyanka Chopra, Katy Perry, Mindy Kaling, Jessica Chastain e Evan Rachel Wood, entre outras. «Temos uma equipa de relações públicas maravilhosa, tem boas relações com muitos stylists», reconhece Siskin, sublinhando, por exemplo, que a Cinq à Sept já vestiu elementos da família Obama.

Tudo começou com o casaco personalizado que Michelle Obama usou para receber a árvore de Natal na Casa Branca, em novembro, e culminou com o vestido da marca usado por Malia Obama para a despedida do seu pai no início deste mês.

«O plano é que esta seja a próxima grande marca contemporânea», ambiciona a fundadora da Cinq à Sept.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Habemus Sangue Novo

Próxima Notícia

Coordenados em camadas




Sugestões

Habemus Sangue Novo

Rejuvenescido, a cada edição, pelo talento emergente, o calendário da ModaLisboa já reservou os dias 9, 10, 11 e 12 de março...

31 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.