Recentes

Chuva púrpura

Destaques / Tendências / 9 Novembro, 2016

purpura2purpura3purpura4Lembrando um dos temas que garantiu a imortalidade a Prince, este outono-inverno está pintado de púrpura. Dos pijamas aos estampados florais, há uma paleta de tons magenta, vinho, lilás e lavanda à espera de mulheres que, como o autor de “Purple Rain”, não têm medo de ousar.

As passerelles de marcas como a Dries Van Noten ou a Carven, dedicadas a esta estação fria, mostraram que as gradações de púrpura são as favoritas da estação, dominando não só no vestuário mas também nos acessórios.

Apesar de favorecer qualquer peça, há algumas dicas de estilo deixadas pelo jornal The Telegraph que prometem fazer sobressair a cor que resulta da mistura do vermelho com o azul nos looks da estação fria.

Flores de inverno

Os vestidos florais maxi que tanto furor causaram este verão são renovados pela intervenção dos tons púrpura, que ajudam na transição para a estação fria. Juntando mangas compridas e acessórios em veludo, como luvas e ankle boots (ver Com os pés nas ankle boots), consegue-se um look menos boémio e mais sofisticado.

Gatos em pormenor

De acordo com os portais da especialidade, os estampados com animais domésticos – gatos, sobretudo – são o derradeiro animal print da estação, substituindo o selvagem leopardo em acessórios e blusas. Como seria de esperar, este é um estampado que se eleva pela introdução de púrpura.

Pijama dramático

Os pijamas já saíram à rua há algumas temporadas (ver A profundeza do boudoir chic) mas, neste outono-inverno, escurecem pela introdução da sombra-sensação. Em versão matchy-matchy ou usando as calças e a blusa em dois coordenados, as sombras púrpura emprestam sensualidade ao coordenado.

No casulo

Este inverno, os casacos acolchoados são uma necessidade não só em termos de conforto, mas também de estilo (Um amor de inverno). As pinceladas de púrpura ajudam a distinguir entre a multidão vestida de preto, cinzento e vermelho.

O gótico

O “goth glam” (ver De Salem para a passerelle) é uma das mais fortes tendências deste outono-inverno e os raios púrpura surgem para iluminar o lado negro do guarda-roupa feminino. A estética gótica convida a rendas, veludos e golas altas, mas acessórios como as chokers também são válidos na expressão mais tímida da tendência.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Os senhores que se seguem

Próxima Notícia

Pelo de cordeiro




Sugestões

Os senhores que se seguem

Na recente edição do evento FashionistaCon, os especialistas em menswear debateram o futuro da indústria, reservando ainda...

9 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.