Recentes

Chegar em segundo

Destaques / Tendências / 29 Fevereiro, 2016

ARC0118 mother-of-pearl-rf16-0054 Na corrida ao outono-inverno feminino para 2016/2017, Londres chegou em segundo lugar, mas cortou a meta das tendências lado-a-lado com Nova Iorque. Da Mother of Pearl à Marques’Almeida, o veludo e as mangas em extensão subiram ao pódio, seguidos pelas golas destacadas, pela excentricidade dos coordenados e pelas saias recortadas.

De Nova Iorque (ver Dez para oito) para Londres ficaram os veludos que, na passerelle londrina, foram vistos nas coleções de Holly Fulton, Peter Jensen, Joseph, Molly Goddard, Mother of Pearl e Osman.

Também viajaram para Londres as mangas em extensão, na Marques’Almeida, Joseph, J. W. Anderson, David Koma, Roksanda e Pringle of Scotland, assim como os ombros redondos, em Peter Pilotto, 1205, Erdem, J. JS Lee, Simone Rocha e Vivienne Westwood Red Label.

O “efeito Alessandro Michele” foi sentido em várias frentes e pela intervenção de distintos soldados em casacos de golas destacadas, na passerelle da Erdem, Gareth Pugh, Holly Fulton, Christopher Kane e Osman, nas blusas das coleções de Peter Jensen’s, Mother of Pearl e Roksanda e nas propostas de Mary Katrantzou, Osman e House of Holland, em pormenores e silhuetas.

 

Não obstante, eis algumas particularidades da capital da moda reconhecida pelo seu experimentalismo e ecletismo no plano das tendências para a próxima estação fria.

 

Excentricidade britânica

A excentricidade é uma característica que lateja no país e, nesta estação, é expressa em coordenados marcados pelo oversized, bordados, jogos de estampados, pormenores a três dimensões, etc.

Visto na passerelle de Joseph, Christopher Kane, Mary Katrantzou, Alexander McQueen, Temperley London ou House of Holland.

 

mulberry-rtw-fall-2016-lfw-39ef22c13a678647ae582c8021266fd3aSaias com dupla face

As saias e vestidos de comprimento midi receberam, na passerelle londrina, uma atualização sexy, com aberturas frontais que deixavam perceber uma segunda face, por vezes distinta, em cor e materiais, da primeira.

Visto na passerelle de Burberry, Pringle of Scotland e Peter Pilotto.

 

Casaco aos pés

Os casacos muito compridos (ver Luzes, Câmara, Extensão) vão continuar em cena no palco da próxima estação fria, pelo menos de acordo com as coordenadas deixadas pelos desfiles de Londres.

Visto na passerelle de 1205, Erdem, Eudon Choi, Burberry, Mulberry.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Ritual de passagem

Próxima Notícia

Vestidos para o sucesso




Sugestões

Ritual de passagem

Em mais uma investida na cruzada pela sustentabilidade na moda, a ShareWear, uma iniciativa que arrancou na rede social Instagram,...

29 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.