Recentes

Chamamento londrino

Desfiles / Destaques / 18 Setembro, 2015

Entre consagrados e emergentes, no Brewer Street Car Park, o novo lar da Semana de Moda de Londres, esperam-se momentos únicos de moda. O talento português desfila por lá, com a dupla Marques’Almeida em habitat natural e Daniela Barros em renovada investida.

À medida que vão arrefecendo os motores da Semana de Moda de Nova Iorque, eis que as turbinas da Semana de Moda de Londres entram na sua mais alta velocidade de rotação, a partir de hoje e até 22 de setembro.

No total são cerca de 1.600 metros quadrados de moda. O The Studio, gabinete de arquitetura famoso por trabalhar com Alexander McQueen e Jimmy Choo, desenvolveu um projeto que valoriza a natureza urbana de Brewer Street Car Park, com a preocupação de torná-lo num espaço simultaneamente funcional e contemporâneo. A atração promete ser uma passerelle de 70 metros com um espelho no teto.

A Newgen é paragem obrigatória para conhecer talento emergente. A mostra é patrocinada pela Topshop, tem o apoio do British Fashion Council e conta com um showroom pop-up que reúne nomes como 1205, Ashley Williams, Claire Barrow, Danielle Romeril, Faustine Steinmetz, Marta Jakubowski, Molly Goddard, Ryan Lo e Sadie Williams.

Nesta temporada para primavera-verão 2016, a Semana de Moda de Londres estreia também uma feira de moda feminina, a “Scoop London”, que pretende ligar compradores, media e agentes de toda a cadeia da moda entre os dois principais pontos de exposições e desfiles do evento, o Brewer Street Car Park, no Soho, e a Saatchi Gallery, na King’s Road, onde acontece a Scoop.

Nesta Fashion Week, o British Fashion Council e a American Express oferecem ainda a oportunidade de participação numa série de palestras, com oradores que incluem nomes como Peter Pilotto e Zandra Rhodes, que oferecem informações exclusivas sobre o funcionamento interno da indústria.

Há também um conjunto de eventos paralelos de livre-trânsito, numa espécie de celebração conjunta com a cidade.

Para despertar os sentidos, saiba também que nesta temporada, o café oficial da #LFW será servido em copos de edição limitada com design da dupla nacional Marques’Almeida.

Marques’Almeida tem desfile às 12 horas no dia 22 de setembro e Daniela Barros apresenta a coleção “NKP_S2A”, a 19 de setembro no espaço The Vinyl Factory, integrado na plataforma independente On | Off, dedicada aos novos talentos, na primeira paragem do Portugal Fashion no seu roteiro internacional (ver Primeira paragem: Londres).

 



Etiquetas: , , , ,




Notícia Anterior

O rei da festa

Próxima Notícia

O estilo de Minerva




Sugestões

O rei da festa

Na passada sexta-feira, num cais com vista para o “ground zero”, Riccardo Tisci, que fez a sua estreia na Semana de Moda...

18 Setembro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.