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Catarina Oliveira: Para o menino e para a menina

Designers / Destaques / 10 Novembro, 2016

Catarina Oliveira | Summer 2017 | ModaLisboa - Together Catarina Oliveira | Summer 2017 | ModaLisboa - TogetherA coleção “CO 2.0”, apresentada a 7 de outubro na plataforma LAB da ModaLisboa, abriu um novo capítulo na ainda curta história da marca epónima da designer Catarina Oliveira, que até aqui se dedicava apenas à moda homem e que na primavera-verão 2017 começa a ser lida pelos guarda-roupas femininos.

A marca Catarina Oliveira foi apresentada em 2013, logo depois da designer deixar os corredores da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD), na qual se licenciou em design de moda. A primeira coleção chegaria à passerelle da plataforma Sangue Novo em outubro desse ano e, de novo, nas duas edições seguintes.

Em junho de 2014, Catarina Oliveira foi selecionada para apresentar o seu trabalho no festival de moda holandês FashionClash e, em mais uma prova de superação, em março de 2015 passou a apresentar as coleções na plataforma LAB da ModaLisboa. Este ano, a marca voltou a desfilar na edição “Together” do certame e mostrou uma nova fase de maturação, com a introdução da linha feminina.

«A novidade desta coleção é a extensão da parte feminina da marca Catarina Oliveira e é um novo começo, um novo marco, para mim, que até agora só me dedicava a homem.

Acho que senti uma necessidade pessoal, talvez, e achei que era o momento certo», explicou a designer em declarações à fashionup.pt momentos depois do desfile.

Mantendo a raiz sportswear e streetwear já reconhecida à marca emergente, a coleção esteve repleta de silhuetas oversized e pautou-se por um fit descontraído, em propostas pinceladas de tons neutros intersetadas pelo azul elétrico. “CO 2.0” privilegiou algodões e poliamidas por serem «desportivos e confortáveis» em propostas pensadas para «um público jovem e com atitude».

Atualmente em negociações com novos pontos de venda para a marca, à margem da edição comemorativa dos 25 anos da ModaLisboa, a jovem designer nascida em 1992 adiantou também à fashionup.pt que está a estudar a possibilidade do lançamento de um portal de comércio eletrónico.



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10 Novembro, 2016   
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