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Cultura / Destaques / 11 Maio, 2016

good wifeA protagonista de “The Good Wife”, série que arrancou em 2009 e que em Portugal é transmitida pela Fox Life, conquistou o público pela sua perseverança, aguentando os escândalos do marido Peter Florrick (Chris Noth) e o recomeço da carreira como advogada estagiária, depois de se ter dedicado à família e instalado confortavelmente numa casa e vida nos subúrbios. Alicia Florrick escolheu reinventar-se e, parte dessa metamorfose, aconteceu no figurino.

O último episódio de “The Good Wife” foi para o ar este domingo nos EUA – em território nacional foi ontem transmitido o 19º episódio dos 22 da 7ª temporada – e, da vida da advogada mais famosa do pequeno ecrã, sobram não só ensinamentos sobre a capacidade de reinvenção de uma mulher desonrada, mas também notas de elegância e bom gosto que viajam entre o escritório e a paragem no bar no final de um longo dia de trabalho (ver Regras de conduta).

Vencedora de dois Emmys e de um Globo de Ouro pelo papel de Alicia Florrick, Julianna Margulies pode experimentar peças como um vestido Lanvin ou um fato estilo Jackie Onassis. O responsável pelo figurino da série, Dan Lawson, explicou ao portal Fashionista como foi a experiência de vestir com garra, sem por isso se perder a elegância ou a feminilidade.

«Cada peça serviu o seu propósito e se eu a usei, era a ideal para a cena e para o episódio», afirmou Lawson. «Essa foi uma das razões pelas quais o guarda-roupa recebeu a atenção que recebeu. Não fui eu quem fez isso. Foi o facto de as roupas apoiarem a história e terem andado de mãos dadas com a personagem».

A par do seu contributo de bastidores, o figurinista nomeado a um Emmy também decide os destinos de uma linha de vestuário, a 35•DL, que já marcou presença nos cenários de “The Good Wife”, e uma coleção de joalharia com a marca Pono.

Não obstante o sucesso de Lawson fora dos episódios da série, eis os looks mais memoráveis criados pelo figurinista para o dia-a-dia de Alicia Florrick, comentados pelo próprio.

 

Temporada 4, episódio 18: O vestido Lanvinvestido

«Na série, apenas incluímos dois ou três vestidos de festa, por isso este vestido rosa e vermelho de cetim de seda da Lanvin destacou-se», revela Lawson, acrescentando que se recorda quando ele e a atriz estavam indecisos «entre este e um vestido de tom alaranjado Zac Posen e a Julianna disse: “sinto-me mais importante e imponente em Lanvin”», terminando com o impasse.

 

Temporada 5, episódio 15: O fato estilo Jackie Onassis

«Outro look que considero muito icónico e acho que vai ressoar nos fãs é o fato [que Alicia] está a usar quando descobre que Will [Josh Charles] foi morto». A saia foi assinada pela designer Karolina Zmarlak e o casaco já estava na posse de Lawson há algum tempo. «Queria evocar a imagem de Jackie Onassis. Sabia que queria algo que fosse um pouco evocativo do início dos anos 60, mas que ainda assim fosse muito moderno e atual», explica.

vestido preto 

Temporada 5, episódio 17: O little black dress

«Logo depois desse episódio, [Alicia] vestiu um vestido 35 • DL, um design da minha linha», conta o figurinista, que lembra que essa foi a peça que Alicia levou para o funeral, mas que os espectadores não assistem à cerimónia fúnebre. «Vemos Alicia e Diane [Diane Lockhart, interpretada por Christine Baranski] num bar depois do funeral. Gostei dele porque o vestido preto tem por excelência um sentimento fúnebre. Mas o pescoço assimétrico fez com que parecesse moderno», destaca.

 

fato vermelhoTemporada 6, episódio 16: O fato vermelho

«Quando Alicia descobriu que ganhou a eleição para Procuradora de Estado, coloquei-a neste fato vermelho Roland Mouret», explica Lawson, referindo que o pretendido era que Alicia «fosse o absoluto centro das atenções».



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