Recentes

Casamento perfeito

Marcas / 31 Dezembro, 2013

Meam_31dezembro2013_Interior1 Meam_31dezembro2013_Interior2Foi apenas há três anos que a Meam by Ricardo Preto viu “a luz do dia”. Mas a parceria da empresa de Barcelos com o criador de moda já encontrou o seu lugar na moda.

«Uma pessoa apresentou-nos, fui ver um desfile, gostei dele, do conceito e das misturas que ele faz e decidimos tentar», explica Maria do Carmo Mendes, sócia-gerente da Meamstyle, que detém a marca Meam by Ricardo Preto.

«O princípio foi difícil. O Ricardo é um designer português como todos, habituado ao atelier e a uma clientela variada. Quando chega à indústria já não é uma clientela variada, tem que ser um segmento. É completamente diferente», explica.

Um segmento que começou para se direcionar para mulheres jovens, mas que tem vindo a expandir-se. «Hoje temos coisas que achamos jovens, mas temos clientes de 60 anos que nos compram e que adoram. Tem a ver com estilo. As pessoas gostam de moda», sublinha a sócia-gerente. Meam_31dezembro2013_Interior3

Para a próxima primavera-verão, a marca sugere “Between”, um encontro entre o passado e o futuro, numa busca pelo equilíbrio estético, marcada por silhuetas em linha A, cortes geométricos e padrões inspirados em azulejos, flores e paisagens.

«Nesta estação acho que já encontramos a nossa direção», considera Maria do Carmo Mendes. «Todas as estações procuramos trazer alguma coisa de novo. As formas são nossas, mas as tendências estão lá, em termos de cores e temas», refere.

Presente na passerelle do Portugal Fashion desde 2011, a marca abriu recentemente a concept store PR 21, em Lisboa, onde além da marca própria, vende produtos de parceiros de outras áreas, como bijutaria, chocolates e decoração. «Queremos abrir o mesmo conceito no Porto, mas queremos mesmo na baixa», indica. As coleções da Meam by Ricardo Preto estão ainda à venda em lojas multimarca, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente Holanda, Japão, França e Dubai.

Em setembro esteve ainda na Semana de Moda de Viena, numa iniciativa apoiada pelo Portugal Fashion. «Foi ótimo. Temos alguns contactos, que são bons, mas demoram tempo a desenrolar», adverte.

Para o futuro, Maria do Carmo Mendes gostaria de abrir uma loja no Marais, em Paris. «É o meu sonho e o do Ricardo [Preto]», conclui.








Notícia Anterior

Filipe Faísca para o Ano Novo

Próxima Notícia

Mugler cria revista sensorial




Sugestões

Filipe Faísca para o Ano Novo

Para quem ainda não comprou o outfit com que vai entrar no novo ano, Filipe Faísca é uma das sugestões, de norte a sul do país. O...

26 Dezembro, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.