Recentes

Carlos Gil invoca charme de Hollywood

Designers / Destaques / 27 Agosto, 2012

Carlos Gil_27agosto2012_Interior1O criador do Fundão revisitou o passado para criar uma coleção sofisticada que promete aquecer a estação fria que se avizinha.

O estilista, conhecido por vestir a Primeira-Dama Maria Cavaco Silva, propõe para o outono-inverno 2012/2013 uma coleção inspirada nos anos 20, 30 e 40, «numa das épocas consideradas por muitos como a mais bonita e sensual do século XX», explica o criador.

Uma época também de sentimentos contraditórios, em que os movimentos de manifestação da guerra se contrapõem ao estrelato de Hollywood. «As atrizes criam imagens multifacetadas, dando ênfase à moda. A mulher daquela época torna-se atraente e charmosa», revela Carlos Gil, que com isso criou «uma silhueta muito feminina, acentuando as suas formas, realçando os ombros e as ancas, marcando a cintura».

Esta silhueta feminina, com vestidos compridos cai-cai e brilhantes, é ainda complementada por detalhes vintage, como a aplicação de pelo nas mangas ou em pormenores, e elementos militares – muito presentes nos casacos – que dão «toques de austeridade».

Carlos Gil_27agosto2012_Interior2A austeridade, contudo, não se reflete nos materiais, onde além do pelo pontuam cahemiras e lãs, combinadas com rendas e paillettes. «O pelo e brocado e os coordenados com cores vivas e contrastantes, transmitem um toque de requinte e glamour», pronto a enfrentar as temperaturas mais frias, conclui o criador.








Notícia Anterior

Desigual invade Portugal

Próxima Notícia

A casa d’Os Burgueses




Sugestões

Desigual invade Portugal

Depois de contabilizar 130 pontos de venda físicos em Portugal, a Desigual decidiu atacar o país pela Internet, em simultâneo...

23 Agosto, 2012   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.