A campanha de 2014 renova o conceito da “indústria mais sexy da Europa”, onde também a moda de autor é protagonista.
Apostando numa imagem de moda multiétnica, que direciona o sector para novos mercados, a campanha Portuguese Shoes 2014 aposta numa mistura entre elegância e irreverência, acompanhando um grupo de amigos numa celebração do melhor calçado da Europa.
A campanha foi fotografada por Frederico Martins no Pestana Palace Hotel, tendo como manequins Ruben Rua, Luís Borges, Dariia Makarova, Alexandra Nefedova e Elsa Baldaia.
Para além do calçado, a moda de autor surge também em destaque nesta campanha, com Nuno Baltazar e Nuno Gama a vestirem os protagonistas. O vestuário masculino pertence à coleção Mosaik de Nuno Gama, que para a primavera-verão homenageou a rica história da cerâmica portuguesa. O designer descreve as suas peças como «um patchwork, onde encaixamos as múltiplas referências culturais da nova realidade urbana internacional, num sonho azul, com todos os tons que vimos no céu e em que ainda temos a coragem de acreditar».
Já o vestuário de senhora tem o “toque de Midas” de Nuno Baltazar, com propostas especialmente desenvolvidas pelo atelier do criador.
O projeto “Portuguese Shoes: The Sexiest Industry in Europe” foi distinguido no passado mês de novembro pela Comissão Europeia no âmbito dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA).
A campanha de promoção integrada do calçado português nos mercados externos, que resulta da parceria entre a Apiccaps e a Academia de Design e Calçado, superou a candidatura concorrente de promoção do champanhe francês na categoria “Apoio à Internacionalização das empresas”, afirmando-se como a entidade com as melhores práticas empresariais.