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Calçado português tem nova imagem

Marcas / 24 Dezembro, 2013

Portuguese shoes_24dezembro2013_Interior1A campanha de 2014 renova o conceito da “indústria mais sexy da Europa”, onde também a moda de autor é protagonista.

Apostando numa imagem de moda multiétnica, que direciona o sector para novos mercados, a campanha Portuguese Shoes 2014 aposta numa mistura entre elegância e irreverência, acompanhando um grupo de amigos numa celebração do melhor calçado da Europa.

A campanha foi fotografada por Frederico Martins no Pestana Palace Hotel, tendo como manequins Ruben Rua, Luís Borges, Dariia Makarova, Alexandra Nefedova e Elsa Baldaia.

Para além do calçado, a moda de autor surge também em destaque nesta campanha, com Nuno Baltazar e Nuno Gama a vestirem os protagonistas. O vestuário masculino pertence à coleção Mosaik de Nuno Gama, que para a primavera-verão homenageou a rica história da cerâmica portuguesa. O designer descreve as suas peças como «um patchwork, onde encaixamos as múltiplas referências culturais da nova realidade urbana internacional, num sonho azul, com todos os tons que vimos no céu e em que ainda temos a coragem de acreditar».

Portuguese shoes_24dezembro2013_Interior2Já o vestuário de senhora tem o “toque de Midas” de Nuno Baltazar, com propostas especialmente desenvolvidas pelo atelier do criador.

O projeto “Portuguese Shoes: The Sexiest Industry in Europe” foi distinguido no passado mês de novembro pela Comissão Europeia no âmbito dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA).

A campanha de promoção integrada do calçado português nos mercados externos, que resulta da parceria entre a Apiccaps e a Academia de Design e Calçado, superou a candidatura concorrente de promoção do champanhe francês na categoria “Apoio à Internacionalização das empresas”, afirmando-se como a entidade com as melhores práticas empresariais.








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