Recentes

Brock Collection vence CFDA/Vogue Fashion Fund

Destaques / Eventos / 10 Novembro, 2016

Brock, Fashion Show, Ready to Wear Collection Fall Winter 2016 in New YorkA dupla de designers Kristopher Brock e Laura Vassar Brock, ao leme da marca Brock Collection, é a derradeira vencedora da 13ª edição dos prémios promovidos pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) em parceria com a Vogue.

Todos os anos, a iniciativa reconhece o trabalho de marcas americanas emergentes que considera promissoras e, em 2016, a distinção coube às propostas elegantes da marca nova-iorquina.

Na segunda-feira à noite, durante a 13ª gala anual e respetiva cerimónia de entrega de prémios, a elite da indústria reuniu-se nos Spring Studios para conhecer a marca, entre as 10 sobrantes da exigente seleção (ver O top 10 do CFDA), que levaria para casa o prémio pecuniário de 400 mil dólares (aproximadamente 362 mil euros) e o apoio de um mentor da indústria ao longo de um ano.

Kristopher Brock e Laura Vassar, a dupla que se apaixonou quando ainda estudava na Parsons School of Design, em Nova Iorque e, há três anos, decidiu lançar um projeto de moda, viu o percurso da marca Brock Collection reconhecido nas palavras de Michael Kors e da atriz Zendaya, os responsáveis pelo anúncio do vencedor do CFDA/Vogue Fashion Fund de 2016.

«Todos os anos, o CFDA/Vogue Fashion Fund identifica os designers mais promissores, mais criativos e com maior potencial para os negócios», ressalvou Steven Kolb, CEO e presidente do CFDA, durante o evento.

 

A marca de pronto-a-vestir feminino que se distingue pela elegância e fluidez é vendida em retalhistas como a Barneys, Moda Operandi, Ssense e a Forward by Elyse Walker e começou a desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque em 2015.

cfda3Com abordagens modernas a silhuetas clássicas e um reconhecido respeito pelo trabalho artesanal – que se materializam em casacos tipo robe em pele, mocassins de veludo ou denim com inspiração vintage –, a Brock Collection rapidamente se assumiu como uma das marcas favoritas das editoras de moda e das fashionistas em busca de marcas fora do radar.

A par da Brock Collection, também a Krewe, marca de eyewear de Nova Orleães fundada por Stirling Barrett, e a marca epónima do designer Adam Selman, popular entre celebridades como Rihanna, Beyoncé e Gigi Hadid foram distinguidas com o segundo e terceiro lugares, respetivamente, e um prémio no valor de 150 mil dólares.

O CFDA/Vogue Fashion Fund foi criado em 2003 para celebrar o talento de moda emergente em solo norte-americano e, desde que foi fundado pelas duas entidades, já alavancou os negócios de marcas como a Proenza Schouler, Alexander Wang, Altuzarra, The Elder Statesman, Public School, Thom Browne, Rodarte, Tabitha Simmons ou Eva Fehren.

No ano passado, o CFDA/Vogue Fashion Fund consagrou três marcas e a Brother Vellies, a Gypsy Sport e a Jonathan Simkhai partilharam o primeiro prémio.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Pelo de cordeiro

Próxima Notícia

Catarina Oliveira: Para o menino e para a menina




Sugestões

Pelo de cordeiro

Os clássicos casacos de pelo de cordeiro regressam em força nesta estação fria. Ainda que se trate de um artigo capaz...

10 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.