Recentes

Brilho da juventude

Desfiles / 1 Abril, 2014

PF Bloom_01abril2014_Interior1_Mafalda Fonseca PF Bloom_01abril2014_Interior2_Carla PontesEntre estreias e “veteranos” do Bloom, os novos talentos da moda voltaram a brilhar na última edição do Portugal Fashion.

Dando mostras de uma cada vez maior maturidade, o Bloom continua a divulgar novos talentos da moda nacional. No jardim da Academia das Ciências de Lisboa, a Hibu, um projeto de Gonçalo Páscoa, Marta Gonçalves e Nuno Sousa, desmistificou o preto, abandonando o lado sombrio para dar corpo a criações luminosas, onde cortes e estruturas criaram um estilo andrógeno. Seguiu-se a apresentação da nova coleção de João Melo Costa, que explora «os paralelos e os contrastes entre o vestuário feminino e o masculino e os conceitos do que é ser um homem ou ser uma mulher», revela.

No Porto, Carla Pontes mostrou “Leaf”, trabalhando as linhas e formas das folhas, que transpôs para o vestuário, Mafalda Fonseca trouxe uma coleção masculina criada a partir do conceito da transformação e reciclagem de detritos e Carlos Couto inspirou-se na mudança de pele das serpentes para revelar a sua própria evolução, numa coleção com peles gravadas e estampadas a imitar as cobras, fazendas, lãs e cetins de seda. «A cada estação ganho experiência e know-how. As coisas já me saem muito mais naturalmente», revela o jovem criador.

Teresa Abrunhosa, por seu lado, afirmou a identidade sensual da sua marca, em propostas que evocam os anos 60, cheia de vestidos e saias curtas, combinadas com casacos oversized e bomber jackets, enquanto Cláudia Garrido apresentou uma coleção marcada pelos jacquards com desenhos retirados de fotografias antigas onde figuram as chamadas “ghost mothers”.

Já Joana Ferreira trouxe o look andrógeno para a passerelle com a sua sétima coleção. «Quis brincar um bocadinho com os prateados e os verdes, na cor, e formas geométricas e plissados», assume a jovem criadora. E os Klar continuaram a explorar a sua marca em peças de carácter desportivo e experimental.

A passerelle secundária foi ainda palco do Concurso Bloom, que consagrou Pedro Neto, João Rola, Ana Catarina Santos e Eduardo Amorim, que apresentarão as suas coleções nas duas próximas edições do Portugal Fashion.








Notícia Anterior

Moda viva

Próxima Notícia

Pronta para o inverno




Sugestões

Moda viva

Sob o mote “Organic”, a última edição do Portugal Fashion mostrou que a moda portuguesa está viva e recomenda-se. Na...

31 Março, 2014   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.