Recentes

Bowie como inspiração

Destaques / Tendências / 27 Março, 2015

20130801-IMG_834046 Vivienne-Westwood-Fall-Winter-2015-women-Collection-at-Paris-Fashion-Week-15Não se sabe se há vida em Marte, a odisseia ao espaço já foi assunto. Mas David Bowie como inspiração permanece como ficou patente nas passerelles das principais semanas da moda.

Os desfiles das grandes casas internacionais foram inundados por referências ao glam-rock da década de 1970.

Paris, Londres, Nova Iorque e Milão beberam inspiração nos looks andróginos de David Bowie: começaram no corte moicano, passaram pelas lapelas largas e lantejoulas e estenderam-se aos jumpsuits e ao lurex.

Fã assumido de Bowie, Hedi Slimane, diretor criativo da Saint Laurent, lançou a tendência há algumas estações.

No ano passado, Raf Simons impulsionou o renascimento de Bowie, quando revelou a sua coleção de alta-costura para a primavera de 2015 na Christian Dior. A passerelle da marca estava repleta de jumpsuits de lantejoulas numa reminiscência de Ziggy Stardust, e de conjuntos ricos em estampados psicadélicos que podiam muito bem ter figurado numa das capas dos álbuns do artista.

No passado mês de fevereiro, no desfile de Vivienne Westwood em Londres, os modelos ostentavam moicanos brilhantes ao estilo de Bowie. Já a pintura facial teve destaque no desfile do designer britânico Gareth Pugh.

Na semana da moda de Milão, Alessandro Michele experimentou os looks andróginos dos anos 70 e fez desfilar modelos masculinos e femininos na passarela para a sua grande estreia na Gucci.

Entretanto, este mês de março, a Selfridges de Londres está a lançar o seu projeto Agender, que conta com roupas unissexo que exploram os meandros da moda para um género neutro.

Em Paris, os fãs do estilo de Bowie podem desfrutar da exposição “David Bowie Is”, que abriu portas no complexo musical Philarmonie de Paris e estará patente até 31 de maio (ver Na pele de Bowie).

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Regresso ao Porto

Próxima Notícia

PF encerra em festa




Sugestões

Regresso ao Porto

Luís Buchinho deu o apito inicial para os três dias de desfiles do Portugal Fashion no Porto, num primeiro dia que reuniu...

27 Março, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.