Recentes

Beleza ao ritmo do athleisure

Destaques / Marcas / 16 Janeiro, 2017

sweat-cosmeticssweat-cosmetics2O mundo da moda parece ter alcançado o pico da obsessão pelo athleisure, um mercado estimado em cerca de 44 mil milhões de dólares (aproximadamente 41 mil milhões de euros) só nos EUA, de acordo com o NPD Group. As marcas de beleza não querem ficar para trás e também já vão cortando a meta.

Numa altura em que os consumidores têm demonstrado um interesse crescente em ficar em forma – e partilhar rotinas de fitness com o mundo através das redes sociais –, as empresas de beleza começam a oferecer uma nova vaga de produtos, ideal para o ambiente de ginásio.

A Rae Cosmetics, por exemplo, tem uma linha na qual todos os produtos foram desenvolvidos para durar entre exercícios e, claro, face ao calor e transpiração. «Para mim, não usar maquilhagem não era opção, mas quando treinava ficava terrível. Tinha de haver uma solução», recorda Rochelle Rae, a fundadora, citada pelo portal de moda Fashionista.

A Rae foi uma das primeiras marcas a posicionar-se neste mercado, lançando uma linha cosmética de nicho em 2005 – a base Climate Cooling Mineral Tint continua a ser um best-seller. Porém, Rochelle Rae tem assistido a uma mudança na procura de cosmética ideal para o treino, uma vez que ir ao ginásio ou praticar ioga são agora experiências sociais. «É bom ter uma maquilhagem que dura e que não vai deixar manchas na t-shirt branca depois de um treino», destaca.

Já a Sweat Cosmetics, marca desenvolvida especificamente para mulheres ativas, foi lançada no verão de 2015 por cinco ex-atletas profissionais e olímpicas e a inspiração veio das experiências das fundadoras. «Estávamos no campo, em frente às câmaras, e não conseguíamos encontrar um produto que pudesse aguentar e que fosse bom para a nossa pele», conta Courtney Jones, CEO da Sweat Cosmetics. Por isso, as bases da marca têm proteção solar livre de químicos (óxido de zinco) e são respiráveis e isentas de silicone, uma vez que o ingrediente comum da maquilhagem pode conter óleos e obstruir os poros.

birchboxComo prova do seu sucesso, a Sephora começou a vender a Sweat Cosmetics em junho de 2016. A gigante do retalho de beleza vende também a Yuni, que se apresenta como «a primeira marca de beleza inspirada pelo movimento athleisure». A Yuni propõe produtos como toalhitas corporais e gel de recuperação de músculos, segmentados para consumidoras com estilos de vida ativos e horários preenchidos que privilegiam a eficiência e a portabilidade.

Em dezembro, a marca Tarte divulgou a sua versão da maquilhagem athleisure – batizando, inclusivamente, a linha de “Athleisure” – que tem por base um hidratante, um rímel à prova de suor e toalhitas à base de óleo. «Gostamos de pensar nisto como as calças de ioga dos cuidados para a pele», afirma Maureen Kelly, CEO e fundadora da Tarte.

thrive1No final de 2015, a Birchbox lançou a Arrow, uma coleção de cuidados para a pele e maquilhagem de inspiração desportiva, projetada especificamente para mulheres com estilos de vida ativos. «Reconhecemos o significado do movimento athleisure e sabíamos que as nossas clientes estavam entre as mulheres que abraçavam a tendência, vimos aí uma oportunidade», explica Jenna Hilzenrath, porta-voz da Birchbox.

Em última análise, a indústria da moda athleisure deverá alcançar os 83 mil milhões de dólares até 2020 e as empresas de beleza querem a sua fatia do bolo. «Os consumidores frequentadores de ginásio são um grupo demográfico em ascensão e planeamos continuar a considerá-los à medida que formos formulando novos produtos», admite Karissa Bodnar, CEO da Thrive Causemetics, outra das marcas emergentes no segmento de beleza ativa.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Na corrida da inovação

Próxima Notícia

Moda de segunda a sexta




Sugestões

Na corrida da inovação

Nas últimas estações, as apps evoluíram significativamente, acompanhando e monitorizando a prática desportiva e a saúde...

13 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.