Recentes

Beijo na capital

Desfiles / Destaques / 15 Fevereiro, 2016

A apresentação das propostas para o outono-inverno 2016/2017 da ModaLisboa já está a espalhar amor e assim vai continuar até ao dia 10 de março, com o arranque oficial do calendário da edição “Kiss”, que deixa as honras de abertura de passerelle nas mãos do Sangue Novo.

Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Banda abrem a passerelle da mostra, onde desfilarão também, entre outros, nomes como Alexandra Moura, Carlos Gil, Miguel Vieira, Filipe Faísca, Dino Alves, Luís de Carvalho e Nuno Gama.

A celebração dos 25 anos de património emocional da moda portuguesa e do amor pela arte da criação já tem data marcada e calendário de desfiles – de 10 a 13 de março, entre o Pátio da Galé e a Praça do Município (a par de localizações extra) –, o design de moda sai à rua para mostrar o caminho da próxima estação fria.

São as bodas de prata do evento e aos 25, a ModaLisboa festeja a arte do beijo (ver O primeiro beijo, aos 25).

 

Sangue Novo com renovado fôlego

Nos dias 28 e 29 de janeiro, os nove designers do Sangue Novo acompanharam já um programa de mentoring no qual profissionais como Pedro Noronha Feio (designer de moda), Mónica Seabra Mendes (mestre em gestão de produtos de luxo), Marta Miraldes e Lina Figueira (da SBI Consulting, parceira da StartUp Lisboa) partilharam o seu know how nas áreas de comunicação, gestão e marketing de moda.

Um dos designers será depois escolhido por um júri da organização para integrar a plataforma LAB. O designer selecionado terá também a oportunidade de colocar a sua coleção para a próxima estação fria à venda na loja ComCor, em Lisboa. O júri incumbido da escolha será composto por Eduarda Abbondanza (presidente da ModaLisboa), pela designer Alexandra Moura, Ana Campos (diretora de moda da revista Vogue), Anabela Becho (investigadora e curadora de moda), Francisca Maltez (buyer da ComCor) e um jornalista da imprensa internacional.

O desfile Sangue Novo fará a abertura da passerelle da ModaLisboa Kiss, no dia 11 de março, às 18 horas, com a apresentação das coleções outono-inverno 2016/2017 dos designers Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos, Tânia Nicole e Tiago Loureiro (Banda).

 

Arranque com as Fast Talks

A par das propostas dos talentos emergentes, o evento conta ainda com os desfiles que já há muito se deixaram enamorar pela moda.

O calendário do evento arranca a 10 de março, quinta-feira, com as Fast Talks, nos Paços do Concelho, às 18 horas.

No dia 11, sexta-feira, os desfiles do Sangue Novo abrem a passerelle, às 18 horas. Seguem-se os desfiles de Nair Xavier e David Ferreira (LAB). Às 21 horas ficam-se a conhecer as propostas de Valentim Quaresma, sendo que o encerramento do primeiro dia de desfiles fica entregue a Nuno Gama (ainda sem local definido).

No sábado, 12 de março, a abertura fica nas mãos de Olga Noronha (LAB), às 15 horas. Seguem-se depois os desfiles de Ricardo Andrez, Rose Palhares (LAB), Christophe Sauvat, Pedro Pedro, Alexandra Moura e Carlos Gil. As propostas de Miguel Vieira para o outono-inverno 2016/2017 fecham o segundo dia de desfiles, às 22h30.

No domingo,13 de março, são conhecidas as propostas de Lidija Kolovrat, na Marinha Portuguesa, às 14h30. Regressa-se depois às habituais localizações com os desfiles de Awaytomars (LAB), Saymyname, Nadir Tati, Piotr Drzal, Filipe Faísca e Dino Alves. O evento despede-se com o desfile de Luís Carvalho, às 21h30.

Até lá, as hashtags #lisboafashionweek e #sanguenovo prometem atualizar os que não querem faltar ao brinde… e ao beijo.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Propriedades calmantes

Próxima Notícia

A substituição dos skinny jeans




Sugestões

Propriedades calmantes

De acordo com o Instituto Pantone, o guardião das tendências de cor à escala global, são 10 os tons que vão pintar o outono-inverno...

15 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.