Recentes

Básicos em jogo

Destaques / Tendências / 11 Fevereiro, 2016

double_trouble_t_shirts-r0e0cee2a625547b0810b1314946c9643_jf44q_512 FMN-Parka-Life-03Peça de confiança em todos os guarda-roupas, a t-shirt branca remata coordenados com simplicidade, podendo ser combinada com jeans desgastados e sapatilhas, ou completar um look de fato para uma abordagem casual ao clássico. Todavia, a peça mais básica pode revelar-se difícil de encontrar, quando o assunto é qualidade. Há, no entanto, duas marcas que estão a fazer da tela em branco a sua força-motriz: a Double Trouble e a Maison Labiche.

«As mulheres pensam em todas as cores, exceto na ausência de cor. Já disse que o preto tem tudo. O branco também. A sua beleza é absoluta» – são palavras atribuídas a Coco Chanel.

Sobre o preto, desde a constante reinvenção do “little black dress” (ver Alterações ao código) à sua importância na introdução da personalidade de quem o usa (ver Ausência de luz), já muito foi dito.

Mas o branco não deixa de estar envolto em igual importância nos tempos da moda. O tabu de usar a cor na estação fria tem vindo a ser esbatido com o passar dos anos (ver Sem tabus) e a clássica t-shirt branca esta a merecer a atenção das marcas.

A Double Trouble e a Maison Labiche têm uma missão comum: emprestar personalidade às intemporais t-shirts brancas, graças a pequenos slogans discretamente bordados.

 

Double Trouble

Projeto de duas melhores amigas, a Double Trouble (doubletroublegang.com) canaliza a cultura pop através de referências a filmes e músicas. “Tell me about it, stud”, “Lover”, “Heartbreaker”, “Beauty school drop out” ou, simplesmente, “Double Trouble” são alguns dos slogans bordados no canto superior esquerdo das t-shirts da marca.

A par de apregoar o “girl power”, a Double Trouble convida as seguidoras a integrarem o seu gangue, customizando as t-shirts. Nomes, iniciais e slogans são encorajados para colocar um ponto final à uniformização da peça, introduzindo uma nova realidade, na qual a t-shirt branca diz mais de quem a usa do que qualquer outra peça do seu guarda-roupa.

A Double Trouble não cobra mais pela customização, pelo que quer a t-shirt seja da marca, quer seja personalizada pelo cliente, o preço é fixo – 39 libras (aproximadamente 50 euros).

 

Maison Labiche

A marca francesa Maison Labiche (maisonlabiche.com) foi recrutada pela matchesfashion.com pela sua abordagem peculiar à t-shirt básica – aqui, também, para homem e criança – que inclui frases e pequenas imagens bordadas de forma discreta, mas impregnadas de intertextualidade.

A coleção permanente “People & Songs” inclui referências a músicas e filmes, bem como ao universo das redes sociais; “99 problems”, “Billie Jean” e “Crazy in love” são alguns dos slogans das peças, a que se juntam também imagens relativas ao “like” e à “hashtag”. Os preços variam, sendo que as t-shirts de mulher têm um preço de 55 euros.

A marca tem ainda colaborações com marcas como a Converse, na personalização do modelo Chuck Taylor, com a marca Bon Ton, para t-shirts dedicadas aos mais pequenos, ou com a L’Oréal, que firmou parceria com a marca para bordar os seus slogans em t-shirts usadas pelas suas modelos.

A Maison Labiche oferece o serviço de personalização por 70 euros, com uma frase ou logotipo à escolha do cliente, com uma oferta de três cores nas t-shirts (branco, cinza e cor-de-rosa) e seis cores para a frase/imagem.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Visita de estilo: Uruguai

Próxima Notícia

Wang investe no “made in Europe”




Sugestões

Visita de estilo: Uruguai

Posicionado entre dois gigantes – Brasil e Argentina –, o Uruguai tem sido negligenciado no que à moda diz respeito....

11 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.