Recentes

As olimpíadas segundo Baptista

Destaques / Marcas / 16 Setembro, 2015

lacoste-gets-olympic-for-springsummer-16-body-image-1442180078 untitled-article-1442179592-body-image-1442179826 untitled-article-1442179592-body-image-1442179978O Rio de Janeiro receberá os Jogos Olímpicos, em 2016. Felipe Oliveira Baptista, o português ao leme da Lacoste, encarregou-se do aquecimento durante a Semana de Moda de Nova Iorque, por estes dias. As propostas da marca francesa transformaram-se numa passagem direta e adiantada para o certame desportivo e as bandeiras pisaram a passerelle.

«No próximo ano, a Lacoste veste a equipa francesa na parada e nas cerimónias dos Jogos Olímpicos», revelou à AFP o diretor criativo da marca, Felipe Oliveira Baptista. E, graças ao desfile que aconteceu por estes dias na Big Apple, das propostas já se sabe que são vencedoras.

A coleção primavera-verão 2016 da Lacoste apresentada na passerelle nova-iorquina esteve resplandecente em materiais leves que oferecem movimento e elegância desportiva. «Um sportswear que é chique, e um chique que é mais casual», resumiu o designer.

Em declarações ao portal da especialidade The Business of Fashion, Felipe Oliveira Baptista disse ainda que a imagem que lhe serviu de inspiração foi a dos atletas que se envolvem na bandeira do seu país no momento da vitória, e que esse fragmento de tempo acabou por ser transportado para os padrões em blocos de cor que constituem a espinha gráfica da coleção.Felipe Oliveira Baptista incluiu ainda nas suas propostas para a estação quente referências à aeronáutica, numa verdadeira nota autobiográfica, uma vez que o pai do diretor criativo da Lacoste era piloto. O facto de ter sido capaz de injetar a sua própria história na linha principal Lacoste deixa perceber o sentimento que o une ao seu trabalho e à casa que, desde 2010, tem vindo a reinventar a cada estação. Porém, o desfile não se esgota na desconstrução desportiva: também continua com as homenagens à história da marca em maxilogos e looks de inspiração vintage, onde passearam as sapatilhas modelo René, de 1963, que o próprio fundador René Lacoste (vencedor de uma medalha olímpica em 1924) usava. As parkas reinventadas esvoaçaram nos entretantos e o militarismo fez também uma visita à passerelle da marca, porque, segundo o designer, os Jogos Olímpicos e o exército exigem o mesmo tipo de disciplina.

 

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Um olhar sobre Nova Iorque

Próxima Notícia

Força de trabalho




Sugestões

Um olhar sobre Nova Iorque

Nos últimos dias é na Big Apple que estão sintonizados os radares de todos os amantes de moda. A par do seu habitual frenesim,...

16 Setembro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.