Recentes

As millennials da Diwia

Destaques / Marcas / 22 Setembro, 2016

diwia-4diwia-5Este mês, a marca de vestuário e acessórios completa um ano. Entretanto, já a Diwia apresentou duas coleções, tem uma terceira a caminho e expediu encomendas para códigos postais internacionais. Diana Monteiro, a fundadora, tem 26 anos e acredita saber aquilo que as clientes, suas contemporâneas, querem no guarda-roupa.

Na rede social Facebook, a conta oficial da Diwia soma quase 20.500 seguidoras, que vão utilizando a página não só como canal de vendas, mas também como espaço privilegiado para partilhar a sua experiência de compras ou, até, deixar algumas sugestões e pedidos especiais – prontamente respondidos pela marca. «Como o conforto e a satisfação da cliente são as nossas prioridades, fazemos peças da coleção à medida, sem acrescentar nenhum valor pelo serviço», explica Diana Monteiro ao Portugal Têxtil.

Além de fundadora – a semente da Diwia foi lançada pela jovem de Amarante, cidade que serve de morada ao atelier da marca e de pano de fundo a todos os lookbooks, no final do verão de 2015 –, Diana Monteiro é também a responsável pelo design das peças de vestuário. Já nos acessórios, o segundo passo dado pela Diwia, a designer tem a ajuda de duas mãos extra. «Inicialmente, a marca centrava-se apenas em vestuário feminino. Para se tornar uma marca mais completa, iniciou-se a confeção de acessórios, sempre em harmonia com os artigos de vestuário», revela Diana Monteiro, que agora divide o leme da Diwia com Cláudia Lucas, a responsável pelo design dos acessórios da marca e também conterrânea do pintor modernista Amadeo de Souza-Cardoso.

As tendências de moda, os preços justos e as preocupações com o bem-estar animal são os principais pilares da marca, que na coleção “Magnólia” dedicada ao outono-inverno 2016/2017 oferece pelos falsos e peles sintéticas. Estes unem-se depois ao material de excelência da estação, o veludo, numa paleta de tons cinza, rosa velho, bordeaux e preto, para dar corpo a peças femininas com preços que têm um teto de 80 euros para o vestuário e 30 euros para os acessórios. «Uma coleção apaixonante mas, ao mesmo tempo, irreverente, primando pelos detalhes diferenciadores. O nosso foco é oferecer exclusividade e conforto para o quotidiano da mulher moderna», aponta Diana Monteiro.

Ao cultivar esta proximidade com a geração milénio, sociologicamente reconhecida por ser mais criteriosa com os gastos e com o mundo que a rodeia, a marca já expede encomendas para países nos quais a comunidade portuguesa tem particular relevo, como é o caso de França e Suíça. «Quando começámos não tínhamos nome no mercado mas, ao longo dos últimos meses, temos notado um aumento da procura dos nossos produtos. É muito frequente vender para fora, principalmente a portuguesas a residir no estrangeiro, caso de França e Suíça», analisa Diana Monteiro sublinhando que o Natal de 2015 foi muito bom para a matemática da marca, «mas o pico de vendas foi atingido neste verão». A fundadora da Diwia está contudo confiante de que as propostas de “Magnólia” terão melhor performance em termos de vendas.

Considerando o público-alvo da marca, os canais online – entre o portal de comércio eletrónico e as páginas nas redes sociais – são os mais trabalhados em termos de vendas, mas a Diwia tem vindo a apostar em lojas multimarca e na presença em “mercadinhos” urbanos, de modo a estreitar relações com as clientes. «Num futuro próximo, queremos chegar a mais lojas, por todo o país. Temos noção de que é preciso dar um passo de cada vez, mas o nosso principal objetivo é tornar a Diwia uma marca de referência em Portugal», afirma Diana Monteiro ao Portugal Têxtil.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

A revolução da moda em Nova Iorque

Próxima Notícia

Indústrias criativas




Sugestões

A revolução da moda em Nova Iorque

Fruto de uma revolução que começou a ser orquestrada no ano passado, as marcas alistaram-se para ocupar a linha da frente...

22 Setembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.