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As mais valiosas do mundo

Destaques / Marcas / 27 Maio, 2015

fashion-france-vuitton-1 Louis-Vuitton-BlueWhite-Ombre-Twist-Malletage-Bag-Spring-2015 louis-vuitton-spring-summer-2015-pfw20Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo, de acordo com a lista anual da Forbes. A tecnologia soma e segue, mas a casa de moda francesa conseguiu entrar para o top 20 do ranking promovido pela publicação.

A etiqueta da Louis Vuitton é a única da indústria da moda a fazer parte dos primeiros 20 lugares da lista da Forbes, que surgem dominados por marcas de tecnologia como Apple, Microsoft e Google.

A Forbes elogiou a Louis Vuitton por esta ser uma das marcas mais rentáveis ​​do mundo, as suas margens de lucro aproximam-se atualmente dos 40%.

Surgindo no 14º lugar, a casa de moda apresenta um valor de 25,3 mil milhões de euros e cerca de 9 mil milhões de euros em vendas.

A conquista daquela posição pela marca controlada pelo conglomerado de luxo LVMH é apenas outra demonstração de que o diretor criativo Nicholas Ghesquière tem feito o trabalho de casa e que tal se reflete nos números das vendas.

«Para a Louis Vuitton, 2014 foi caracterizado por um forte momento criativo, dominado pela receção entusiasmada dos primeiros desfiles de Nicholas Ghesquière e dos novos produtos», podia ler-se num comunicado divulgado pelo grupo no início deste ano.

Apesar de não surgirem nos primeiros lugares, outras marcas de moda contam da lista das 100 marcas mais valiosas do mundo.

Dezanove posições depois da Louis Vuitton surge, no 33º lugar, a cadeia de fast fashion sueca H&M. A retalhista sueca registou um crescimento de 36% em relação ao ano anterior.

Ainda na sequência do ranking surgem marcas como a Gucci, em 42º lugar, a Hermès em 51º, a Cartier em 55º, a Zara em 58º e   a Rolex em 65º, entre outras.

 








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