Recentes

As leituras deste Natal

Cultura / Destaques / 7 Novembro, 2016

scene-bookDocumentos de arquivo, fotografias raras, histórias exclusivas e esboços de alguns dos ícones da indústria podem ser encontrados no folhear das páginas das novas publicações de moda, todas lançadas a tempo de serem incluídas nas listas de Natal.

Encontrar o presente perfeito para um amante de moda é uma tarefa tão exigente que se poderia equiparar aos 12 trabalhos de Hércules.

As tendências estão nas montras, mas nem todas são para seguir, e oferecer algo “fora da caixa” acarreta sempre elevado risco. Todavia, há uma prenda infalível, que evita a tradicional devolução/troca logo depois do Natal: os mais recentes livros de moda são uma aposta segura.

Eis a seleção da AFP para 2016.

“Grace: The American Vogue Years” de Grace Coddington

“Grace: The American Vogue Years”, publicado pela Phaidon, é um livro que revê o trabalho da diretora criativa da Vogue americana, Grace Coddington. Para além de homenagear a carreira deste ícone internacional da moda, o livro recapitula as suas sessões fotográficas mais emblemáticas, bem como a exploração das suas fontes de inspiração e colaborações artísticas.

O volume apresenta mais de 300 fotografias realizadas por Steven Meisel, Peter Lindbergh e David Sims, e revela textos exclusivos baseados em memórias pessoais de Coddington. O volume é vendido por 165 dólares (aproximadamente 149 euros).

martinesitbon_cover_engMartine Sitbon: Alternative Vision”

O livro da editora Rizzoli sobre Martine Sitbon conta a história de uma designer atípica e independente. Depois de um período no papel de diretora criativa da Chloé, Sitbon decidiu aventurar-se em nome próprio.

Além de ser conhecida pelas suas criações, a designer trabalhou com alguns dos mais conceituados fotógrafos da indústria, incluindo Nick Knight, Craig McDean e Jean-Baptiste Mondino. Uma seleção dessas imagens figura neste livro escrito em conjunto pelo diretor de arte Marc Ascoli, pelo jornalista de moda Angelo Flaccavento e pelo fotógrafo Nick Knight. O volume “Martine Sitbon: Alternative Vision” é vendido por 95 dólares.

jean“Fashion, Art & Rock’n’Roll” de Jean-Charles de Castelbajac

“Fashion, Art & Rock’n’Roll”, publicado pela TeNeues e pela YellowKorner, recorda a carreira do designer Jean-Charles de Castelbajac, abrangendo um hiato temporal de quase meio século. Homem multifacetado, o designer e colecionador relata os encontros que o marcaram, bem como as respetivas coleções, incluindo criações usadas por figuras de proa, além de desvendar as suas paixões e inspirações.

O livro apresenta ainda trabalhos de fotógrafos conhecidos, juntamente com fotografias mais pessoais. O volume é vendido por 87 dólares.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Victoria’s Secret: o levantar do véu

Próxima Notícia

O maximalismo do néon




Sugestões

Victoria’s Secret: o levantar do véu

Este mês, os mensageiros celestiais voltam a estar mais perto dos comuns mortais e os Anjos da Victoria’s Secret descem...

4 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.