A marca responsável por uma das “It bags” do momento alargou os horizontes olhando para o chão. Apresentada durante a Semana de Moda de Nova Iorque, a linha de calçado da insígnia a cargo da dupla Rachel Mansur e Floriana Gavriel nasceu para marcar a diferença, mas as semelhanças falaram mais alto.
Os sapatos propostos para a próxima estação quente seguem a linha minimalista das bolsas-saco da Mansur Gavriel e surgem em quatro modelos, cinco estilos de salto, 15 cores e dois materiais (couro e camurça).
Porém, depois da poeira da surpresa assentar, houve quem a quisesse varrer.
A verdade é que uma análise rápida permite encontrar na nova investida de Rachel Mansur e Floriana Gavriel muitos pontos comuns com as criações da designer Maryam Nassir Zadeh.
A aproximação entre as propostas de calçado é notória, mas há quem ateste que tal se prende com o facto de um design tão simples como o daqueles sapatos se emprestar facilmente à repetição.
Porém, a combinação de um estilo de sapato “mule peep-toe” monocromático e de salto grosso foi uma descarada coincidência.
Por enquanto, das duas partes, só Maryam se manifestou. A designer considera que as «semelhanças são muitas para tudo isto ser um mero acidente».
Em lista de espera
A Mansur Gavriel nasceu em Nova Iorque em 2012 e a dupla que toma conta dos seus destinos é oriunda do design e têxtil.
A marca conquistou as amantes da moda em pouco tempo, e as bolsas acabaram mesmo por esgotar nas lojas, sendo que atualmente é preciso entrar numa lista de espera, tamanha é a procura.
São três os modelos que garantem a fama à Mansur Gavriel: a bolsa-saco, a tote bag e a mochila, mas o estatuto de “It” mora na primeira.
O pilar da marca é o luxo discreto sem ostentação (e preço acessível).
As bolsas são feitas em couro com a qualidade da região italiana de Vêneto e o design é minimalista.
Miranda Kerr, Eva Chen, Kirsten Dunst e Garance Doré listam no clube de fãs da marca nova-iorquina.
Etiquetas: Acessórios, Mansur Gavriel, Marcas