Recentes

As bailarinas de Alexa

Destaques / Tendências / 3 Maio, 2016

alexa-2-xlarge_trans++Aj1HBHl2hPCCymTUYDy5U_Pnhg2WVX7b5HuXMT9iXd8alexa-xlarge_trans++-g5WfwLM6Lf98n-UdZuv83T0wEY9ocnSbR0ou6jV1goPara acalmar os ânimos em torno da querela mocassins versus sapatilhas, Alexa Chung propõe uma alternativa ao calçado da estação: as bailarinas. Afastado do asfalto há algumas estações, o modelo confortável e feminino que outrora era indispensável aos looks veraneantes está de regresso pelos pés da “It girl”.

Desde que Muiccia Prada apresentou bailarinas enlaçadas na passerelle da Miu Miu para a primavera-verão 2016, os rumores do regresso daquele que foi o calçado favorito de muitas mulheres durante várias temporadas começaram a ganhar força. E, há dias, Alexa Chung confirmou o seu lugar de destaque nos pés desta estação quente.

Numa altura em que os mocassins da Gucci dominam os portais da especialidade ao lado das minimalistas sapatilhas brancas (ver Seis para uma), a alternativa de Alexa Chung mostra uma serenidade e distinção revigorantes, prometendo conquistar o coração de fashionistas que procuram não só por modelos mais acessíveis, mas também por peças que se distingam na multidão.

tumblr_nwwpzae0is1qmyebso1_1280A “It girl” britânica que tem merecido um lugar especial no coração da moda, com parcerias de sucesso com a Marks & Spencer (ver Os arquivos de Alexa) ou com a revista Vogue (ver Dinastia Chung), combinou as bailarinas com uma saia lápis, com uma minissaia e com jeans de bainha desfiada, fazendo questionar os motivos que levaram ao afastamento do modelo dos coordenados femininos.

De acordo com o jornal The Telegraph, o par preto eleito por Chung deverá pertencer à Repetto, marca que conquistou popularidade ao ser calçada por Brigitte Bardot no final dos anos 1950.  Antiga bailarina do Conservatório de Paris, a atriz pediu à famosa fabricante parisiense de pontas de ballet Repetto para desenvolver um par em vermelho escarlate para o seu papel de Juliette no filme “E Deus criou a Mulher” (1956) de Roger Vadim. O calçado conheceu a produção comercial logo depois e tem sido popular desde então.

Um par de bailarinas Repetto como calçado por Alexa Chung ronda as 195 libras (aproximadamente 249 euros), enquanto um modelo da French Sole, marca de eleição da modelo Kate Moss, custa cerca de 85 libras.

josefinas_moscovo_02Já a marca nacional Josefinas continua apostada em calçar com a qualidade “made in Portugal” todas as bailarinas do dia-a-dia.

As Josefinas Moscovo (à venda online por 315 euros), inspiradas pela beleza da Ballets Russes, são uma edição única e especial que, segundo revela a marca, convida a uma «viagem no interior de uma romântica caixa de música, toda ela feita à mão: a pequena bailarina dourada, pintada por artistas de arte sacra, roda ao som de uma melodia apaixonante; o cristal Swarovski rosado indica o caminho para encontrar as Josefinas Moscovo, acomodadas na gaveta».



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Jazz cool

Próxima Notícia

Voo Japão-Bélgica




Sugestões

Jazz cool

“Miles Ahead”, filme que conta com o ator Don Cheadle dos dois lados da câmara, estreou a 1 de abril nos EUA – tem chegada...

3 Maio, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.