Recentes

Arte até às pontas

Destaques / Tendências / 5 Fevereiro, 2016

hairstylist-turns-hair-into-classic-art-ursula-goff-50Ursula-Goff-6Depois de trabalhar com arco-íris, galáxias, oceanos, escalas de cinza ou chamas, Ursula Goff decidiu elevar a fasquia. Nos cabelos intervencionados pela colorista de Kansas, EUA, há referências a obras de Vincent Van Gogh ou Claude Monet. Na iniciativa “Fine Art Series”, a arte está, de facto, em movimento.

A colorista – formada em psicologia e com um amor declarado pelas artes – cataloga o seu trabalho online e deixa ainda dicas e conselhos para cabelos saudáveis e cores duradouras.

As clientes começaram por deixar o espaço de Ursula Goff com cabelos pintados em escalas de cinza, ou com as cores do arco-íris, passando também pelos diferentes tons dos oceanos e galáxias.

Todavia, o desafio de Goff é agora outro: transformar os fios de cabelo das clientes em verdadeiras obras de arte, inspiradas por trabalhos de alguns dos nomes mais sonantes do universo da pintura, como Vincent Van Gogh, Claude Monet Georgia O’Keeffe, Andy Warhol, Botticelli, Gustav Klimt, Roy Lichtenstein, Edvard Munch ou Johannes Vermeer.

Goff explicou à Racked que tem algum background em artes – universo para o qual despertou com apenas 5 anos – e que usou esse historial para trazer as pinturas para a realidade, na sua cabeça e nas das suas clientes.9900366_orig

«Nunca planeei ir para a escola de cosmética», contou a colorista. «Como estudante sempre fui boa aluna nas disciplinas teóricas e nas artes, particularmente nas artes visuais… fui aceite num instituto de artes depois do ensino secundário e fui durante dois semestres, antes de entrar
em pânico sobre as saídas profissionais e desistir», acrescentou.

Goff acabaria por encontrar o caminho de volta à área da cosmética e por juntar a esse universo a paixão pelas artes, graças à sua profissão atual e, de forma mais evidente, ao lançamento da iniciativa “Fine Art Series”.

«Acabo por pintar os cabelos da mesma forma que pintaria uma tela, recorrendo às mesmas técnicas de aplicação de cor e a uma teoria de cor idêntica», explicou também Goff numa publicação na rede social Instagram que mostrava um trabalho recente inspirado na obra “O grito” de Edvard Munch.

A colorista tem vindo a publicar os seus trabalhos nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e no seu website, onde explica os processos com um “antes e depois”, cores e inspiração…como se de uma lição de arte se tratasse.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Destino: Copenhaga

Próxima Notícia

Dança de designers




Sugestões

Destino: Copenhaga

Coincidente com a semana de moda local, a Copenhagen International Fashion Fair para o outono-inverno 2016/2017 arrancou...

5 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.