Recentes

Apple Ring: um esboço

Destaques / Marcas / 6 Outubro, 2015

iRing Concept

O seu relógio deve combinar com o anel? A nova patente registada pela Apple leva a crer que sim. O gigante da tecnologia responsável pelo Apple Watch, lançado na passada primavera, fez-se ouvir em muitos murmúrios nos portais da especialidade, que indicam que está já no forno o novo objeto de desejo da marca: o Apple Ring.

A Apple entrou tardiamente no sector dos wearables (ver Duelo de Titãs), lançando o seu primeiro relógio inteligente em abril último.

O Apple Watch fez furor nos pulsos da indústria da moda, tendo sido embainhado por figuras como Anna Wintour, Karl Lagerfeld ou Karlie Kloss.

E, depois de provar o sucesso desta tecnologia, a marca parece ter-se viciado.

Na passada quinta-feira, 1 de outubro, a Apple causou alvoroço, quer nos portais de tecnologia, quer nos sites de moda, depois de ter sido divulgado um registo de patente no United States Patent & Trademark Office para um “Ring Computing Device” (anel inteligente), um produto com ecrã touchscreen e conexão ao telemóvel.

O esboço de 40 páginas daquilo que será o Apple Ring apresenta ainda sensores para detetar movimento ou sinais vitais e um microfone, que poderia ser utilizado para comando de voz.

Além disso, o iRing (como já é designado online) agregaria dispositivos para reconhecimento de escrita e caracteres impressos. O controlo remoto de aparelhos também não é esquecido nesta patente. São ainda sugeridas transações financeiras, possíveis através dos sensores do iRing.

Todas as tarefas realizadas seriam enviadas sob notificações para o smartphone, o que empresta controlo ao utilizador.

O acessório seria usado no dedo indicador, controlado com o polegar, e carregado através de uma fonte de energia externa.

No que à estética diz respeito, a contenção e o minimalismo parecem ditar o design do artigo.

Ainda sem a confirmação da Apple, sabe-se que a patente foi submetida no ano passado, antes mesmo do lançamento do relógio, e só agora foi aprovada pelo órgão competente americano.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Jogo sueco

Próxima Notícia

Outono aos pés




Sugestões

Jogo sueco

Esqueça tudo o que sabe sobre a Ikea. A empresa sueca suspendeu por breves instantes a conhecida arte de conceção de mobiliário...

6 Outubro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.