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Amor de outono

Destaques / Tendências / 12 Outubro, 2015

A estação fria empobrece em dias cinzentos e coordenados que tantas vezes são obrigados a condizer. Para fugir a esta ditadura, os acessórios assumem-se como os melhores aliados. Apontamentos de cor, brilho, padrões e texturas moram em chapéus, brincos e botas que a fashionup.pt se precaveu antes das intempéries.

Já aqui se falou sobre a necessidade de se apostar nos acessórios como essenciais e não como simples complemento ao coordenado (ver Acessório, mas essencial).

E, com a chegada do outono importa lembrar que mora no detalhe a melhor forma de escape ao peso do resguardo e conforto dos looks.

Seguem os acessórios merecedores de um amor de outono, vindos de marcas dentro de portas.

 

11195791_838190369552078_693427413_nIntemporalidade

Um bom chapéu não deve merecer as ruas apenas em dias de mau cabelo e é o detalhe perfeito para se conseguir o look “boho” que tanto destaque tem merecido nesta estação. “Chapéus há muitos”, mas nenhum outro encerrará a qualidade Dino Alves + chapelaria D’Aquino (ver As cambiantes de um clássico)

O melhor deste acessório é a sua capacidade de sobrevivência e adaptação aos tempos. Importa, por isso, investir na qualidade e a mais recente parceria firmada entre o designer e a familiar chapelaria figura-se uma escolha acertada.

A coleção cápsula de chapéus para o outono-inverno 2015/2016 foi apresentada a 1 de outubro na morada do espaço conhecido pelos seus chapéus clássicos “made in Portugal”.

A propósito: na chapelaria D’Aquino pode ainda ser encontrado outro dos acessórios da estação, os turbantes.

 

Personalidade

Fios e brincos com personalidade são uma aposta segura nesta estação fria, onde o dramatismo do tamanho ganha considerável pontuação. As ofertas das marcas portuguesas Parfois e PURA filigrana (ver Pura arte) unem-se em torno da prossecução deste objetivo de estilo.

A marca de Manuela Medeiros tem várias propostas em extensão, oriundas de diferentes linhas, que viajam entre o étnico e o sofisticado, passando pelo preto, em “Shades of Black”, versão ideal para as mais ousadas.

Na PURA filigrana, que permite a personalização de peças, o tempo atual pertence à “Minimal Collection”, que brinda ao minimalismo e à geometria.

 

Originalidade

Uma das tendências da estação com mais potencial mora acima do joelho. Depois de romperem com os preconceitos que as mantinham afastadas das sapateiras, as botas “over the knee” souberam ocupar um lugar de destaque nas propostas para o outono-inverno 2015/2016. As botas XXL são capazes de se adaptar a qualquer corpo e estilo, graças à utilização de materiais e cores cada vez mais versáteis. 12049368_866337070082756_5503913279458237224_n

Recentemente apresentadas pela marca portuguesa conhecida pelas suas bailarinas, as “Josefinas Twiggy” surgem como ponto de encontro entre os anos 1960 e a mulher atual. A bota que se desenvolve a partir de uma bailarina revive frases de mulheres de destaque, incentivando o primado do feminino.

 

Adaptabilidade

A bolsa de uma mulher costuma assumir-se como muito mais do que um acessório, exibindo parte da personalidade ao incluir muito da sua rotina.

Nesta estação, o destaque vai para a versatilidade das mochilas.

A Pelcor, marca portuguesa especializada em bolsas feitas com cortiça, tem a este propósito a peça ideal.

A “Chilli Backpack” é uma mochila trendy e cosmopolita numa reinvenção de um clássico.

A cortiça é combinada com pele em cores contrastantes, o que lhe confere um ar verdadeiramente citadino e cool. Apresenta uma pega no topo, uma tampa e fecha com tiras, para maior segurança. Tem ainda bolsos interiores e exteriores com fecho que facilitam a arrumação e organização.

Para além da “Chili Backpack”, a linha Color Block da Pelcor propõe ainda a “Poppy Tote”, uma mala de ombro, a “Poppy Satchel”, que pode ser utilizada como mochila ou a tiracolo e a “Saffron Envelope Clutch”, uma clutch de formato envelope.

 



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