Recentes

Amazon dá conselhos de estilo

Destaques / Marcas / 11 Maio, 2017

A gigante online quer que a Alexa, a sua assistente semelhante ao Siri da Apple, possa vir a indicar à sua utilizadora quais as últimas tendências e que looks escolher no quotidiano. A câmara controlada por voz deverá dar conselhos tendo em conta aquilo que é sugerido pela equipa de especialistas de moda do marketplace.

Com esta nova investida da Amazon, a Alexa tanto pode colocar uma música ambiente para quando a sua utilizadora chega a casa, como pode ajudá-la a vestir-se par sair (ver Amazon de A a Z). A nova tecnologia, batizada “Style Check” pretende ajudar as clientes da Amazon a fazerem escolhas de looks. Por exemplo, a utilizadora pode tirar duas fotografias às roupas, através da câmara controlada por voz Echo Look, e depois através de uma aplicação (app) receber recomendações sobre qual o look ideal.

As recomendações são feitas com base nas sugestões da equipa de especialistas em moda da Amazon e nas últimas tendências de moda.

Se há aqui uma componente de ajuda à cliente, há também o interesse da Amazon em saber o que é que esta prefere num mercado que está a tornar-se cada vez maior online. As vendas online de vestuário estão a permitir ao marketplace de Jeff Bezos competir com grandes armazéns como a Macy’s e, considerando que os consumidores preferem experimentar as roupas em loja, o online precisa de encontrar alternativas que possibilitem uma experiência o mais aproximada possível.

O Echo Look «abre um novo reino de experiências de compras», declarou Werner Goertz, analista da Gartner, em declarações à agência Reuters. Pode anunciar o utilização da realidade aumentada no comércio eletrónico, assim como os clientes podem «experimentar coisas visualmente antes de tomarem a decisão de comprar», acrescenta.

A câmara do Echo Look, a primeira numa tecnologia Alexa, tem ainda o potencial de ser usada para vigilância doméstica, videoconferência e em várias aplicações empresariais, sublinha ainda Goertz.

O Echo Look ainda não está à venda, mas deverá custar cerca de 199 dólares (aproximadamente 182 euros).

A Amazon já vendeu cerca de 10 milhões dispositivos Alexa e teve problemas para manter o dispositivo Echo original em stock, de acordo com a empresa.

Até ao momento, a Amazon não se mostrou disponível para confirmar que tipo de dados vão ser usados para alimentar o software e se este aplicará as mesmas informações de moda para uma utilizadora em Nova Iorque, Londres ou Hong Kong. A gigante online não respondeu ao comentário sobre quem desenvolveu o produto e se foi algo projetado especificamente para mulheres e por mulheres – considerando que a publicidade ao dispositivo apenas implica mulheres.

Em última instância, o dispositivo parece sugerir uma estratégia mais ampla da Amazon no universo da moda e, potencialmente, saber quando e o que vai vender mais. Ao vender uma câmara que pode discernir o que a utilizadora veste e efetivamente vesti-la com peças de roupa vendidas na Amazon, não será uma realidade muito distante ver a Amazon a sugerir peças novas que acredita que a utilizadora vai gostar de usar.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

dww: design dá segunda vida

Próxima Notícia

Zippy brinca em Abu Dhabi




Sugestões

dww: design dá segunda vida

Conscientes da importância de “reaproveitar, reaplicar e recontextualizar”, Célia Costa e Maria Inês Monteiro...

10 Maio, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.