Recentes

Alta-costura rendida aos sacos de plástico

Destaques / Tendências / 19 Julho, 2017

Na passerelle da semana de alta-costura, em Paris, dois designers esforçaram-se por transformar os sacos de lixo em moda e arte, adaptando-os a coordenados femininos.

O casal belga Filip Arickx e An Vandevorst reinterpretou os sacos utilizados pelos espaços de limpeza a seco – bem como os clássicos sacos de recolha de lixo pretos – em minissaias e vestidos, para aquele que foi o desfile de estreia na passerelle parisiense de alta-costura.

O casal – coletivamente conhecido como A.F. Vandevorst – explorou ainda looks de calças justas em policloreto de polivinila (PVC).

An Vandevorst explicou em declarações à agência AFP que o desfile foi uma ode à alegria de se vestir com qualquer coisa. Seguindo este mapa conceptual, uma bolsa de mão foi transformada num chapéu e toda a linha de vestuário feminino – leggings, casacos e tops – originou acessórios de cabelo.

«Trata-se de liberdade total e criatividade, de uma mulher que vive fora da sua mala… transformando coisas antigas em novas», acrescentou.

«Ela é tão criativa que o material não importa. Ela é tão chique e tão sofisticada que pode transformar qualquer coisa com o seu toque natural – poof! – em algo ótimo», concluiu.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Refive quer voar alto

Próxima Notícia

A nova vaga da moda sustentável




Sugestões

Refive quer voar alto

Com as primeiras propostas a chegarem aos pontos de venda apenas em setembro, a Refive está a afirmar-se no mercado de moda....

18 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.