Na passerelle da semana de alta-costura, em Paris, dois designers esforçaram-se por transformar os sacos de lixo em moda e arte, adaptando-os a coordenados femininos.
O casal belga Filip Arickx e An Vandevorst reinterpretou os sacos utilizados pelos espaços de limpeza a seco – bem como os clássicos sacos de recolha de lixo pretos – em minissaias e vestidos, para aquele que foi o desfile de estreia na passerelle parisiense de alta-costura.
O casal – coletivamente conhecido como A.F. Vandevorst – explorou ainda looks de calças justas em policloreto de polivinila (PVC).
An Vandevorst explicou em declarações à agência AFP que o desfile foi uma ode à alegria de se vestir com qualquer coisa. Seguindo este mapa conceptual, uma bolsa de mão foi transformada num chapéu e toda a linha de vestuário feminino – leggings, casacos e tops – originou acessórios de cabelo.
«Trata-se de liberdade total e criatividade, de uma mulher que vive fora da sua mala… transformando coisas antigas em novas», acrescentou.
«Ela é tão criativa que o material não importa. Ela é tão chique e tão sofisticada que pode transformar qualquer coisa com o seu toque natural – poof! – em algo ótimo», concluiu.
Etiquetas: A.F. Vandevorst, Alta-Costura, Tendencias