Recentes

Alta-costura do quotidiano

Desfiles / Destaques / 29 Janeiro, 2016

Giambattista-Valli-Haute-Couture-Spring-2015SS16HC-GArmani-014-xlarge_trans++xO5FkUDPnrvGbdhrliFN4esED0GVYImpxYZ-Su0fz54tumblr_o1kf2eVDro1rn48sdo1_1280Ainda que a alta-costura pertença ao mundo dos sonhos, a mostra parisiense para a primavera-verão 2016 deixou interessantes notas para o dia-a-dia. E, apesar de a maioria dos coordenados estar envolta em magia, as passerelles de marcas como Dior, Chanel, Giorgio Armani, Giambattista Valli e Ralph & Russo deixaram coordenadas de estilo para mulheres do asfalto.

Eis as tendências a retirar do universo da alta-costura para o quotidiano, numa seleção do jornal The Telegraph.

 

Correntes Dior

A Dior sempre se destacou por apostar alto nos acessórios, sendo responsável por algumas das principais tendências neste território. E, se as chokers remataram o desfile de pronto-a-vestir para a primavera-verão 2016, as body chains – numa versão discreta e sofisticada – assinaram o desfile de alta-costura. Na primeira mostra da casa de moda sem Raf Simons (ver Adeus, Simons), delicados fios remataram a parte superior de coordenados românticos.

 

Alfinetes Chanel e Schiaparelli

No desfile “verde” que Karl Lagerfeld encenou para a mostra de alta-costura da casa Chanel, os alfinetes em forma de inseto mereceram o relevo nas alças dos coordenados, destacando também as bolsas – afinal, qualquer jardim atrai este género de convidados. Já na Schiaparelli, os citrinos e os crustáceos levaram a melhor.

 

Meias Armani

As meias brilhantes propostas pelo desfile de Giorgio Armani voltaram a sublinhar a importância da peça enquanto acessório de moda (ver Amor de meia), apresentando-se, neste caso, como uma antídoto perfeito para coordenados monótonos ou a cereja no topo do bolo de coordenados onde “mais é mais”.

 

Fitas Giambattista Valli

A tendência não é nova, mas foi trazida para a sua versão mais sofisticada pelas mãos da Giambattista Valli. As fitas pretas finas, que rematam apanhados subtis, transferiram o universo do ballet para a passerelle da alta-costura.

 

… e cintos

Os cintos que contrastam em cor e textura do restante coordenado adicionaram dimensão aos vestidos da passerelle de Giambattista Valli. Usados para marcar a cintura, estes acessórios convidam, segundo a alta-costura, à experimentação na estação quente de 2016.

 

Camisolas Versace

As saias e vestidos maxi românticos tiveram no centro das atenções dentro do guarda-roupa feminino nesta temporada fria, tanto que fizeram com que as mulheres se esquecessem da importância de uma camisola-assinatura. Combinada com umas calças cigarette e sandálias de salto – como visto no desfile de alta-costura da Versace –, esta peça será vencedora na próxima estação quente.

 

Pochetes Ralph & Russo

As pochetes com corrente para o pulso facilitam o seu transporte e emprestam um extra de charme ao look. Na Ralph & Russo, as bolsas eram simples, sendo que o destaque morava mesmo na corrente – encrustada com joias.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Rebentou a bolha das bolsas

Próxima Notícia

Design vale vendas




Sugestões

Rebentou a bolha das bolsas

A multinacional no mercado do luxo de bolsas e acessórios Coach tem vindo a cortar no preço das suas carismáticas bolsas,...

29 Janeiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.