Recentes

Alerta amarelo

Destaques / Tendências / 17 Janeiro, 2017

amarelo1Ainda que se possa discordar nas causas – tudo pode ter começado com o epidémico blusão de couro da Zara ou, uns meses depois, com o viral videoclipe “Hold up” de Beyoncé ou, ainda, com as passerelles da Emilio Pucci, Chloé e Rochas – a verdade é que soou o alerta amarelo no guarda-roupa feminino.

O verde “Greenery” foi eleito pelo Instituto Pantone como a cor do ano 2017 (ver 2017 pinta-se de verde), porém, o tom já tem dois rivais à altura para a primavera-verão 2017: o cor-de-rosa (ver As 50 sombras de rosa) e o amarelo.

Sobre este último, o portal da especialidade Who What Wear reuniu um conjunto de pistas que apontam para uma predominância da cor que, até aqui, mereceu sinal vermelho em todos os cruzamentos da moda.

O amarelo é o novo preto – e o blusão de polipele da Zara foi apenas um dos fatores da equação (ver Febre amarela na Zara). À peça que mais destaque mereceu nas redes sociais em 2016 juntaram-se, entretanto, o videoclip “Hold up” de Beyoncé, o vestido de Emma Watson como “Bela” no filme “A Bela e o Monstro”, as passerelles dedicadas à próxima estação quente ou, mais recentemente, a passadeira vermelha dos Globos de Ouro.

amarelo5Contributo musical

Considerado um dos vídeos musicais mais memoráveis de 2016, “Hold Up”, da cantora Beyoncé, foi também um dos que mais impacto teve nas relações música-moda. O vestido Roberto Cavalli em tons mostarda, com folhos e um decote provocador convida a uns passos de flamenco e a sua influência já é percetível no retalho.

A Bela

O vestido amarelo-limão ostentado pela atriz Emma Watson, que interpreta a personagem de “Bela” no filme “A Bela e o Monstro” é digno de uma princesa e uma verdadeira inspiração para coordenados de cerimónia.

A passerelle

A Emilio Pucci, Chloé, Rochas, Alexis Mabille, Erdem e a Mulberry foram algumas das marcas que salpicaram de amarelo as respetivas coleções dedicadas à primavera-verão 2017, confirmando a força da cor nos coordenados femininos, cada vez mais em sintonia com os raios de sol.

amarelo9Na 7ª arte

O filme favorito dos Globos de Ouro tem também um dos vestidos amarelos mais acarinhados pela comunidade moda. Usado por Emma Stone, o vestido-chave do filme “La La Land” mostra-se leve e girly.

As vendas

Sublinhando o apelo da cor, na plataforma de comércio eletrónico Net-a-Porter, segundo Sarah Ruston, vice-presidente de compras globais, as propostas em amarelo «vendem sempre bem». Mais do que isso, se até a mais minimalista das mulheres britânicas, Victoria Beckham – quer como designer, quer nos seus looks quotidianos –, já se rendeu ao amarelo, é seguro garantir que o tom já se livrou dos tabus que o mantinham afastado dos coordenados discretos e sofisticados.

Globos de Ouro

Na passadeira vermelha da 74.ª edição dos Globos de Ouro, em Los Angeles, houve vários modelos pintados de amarelo.

O amarelo-pastel de Reese Witherspoon, o vibrante Michael Kors de Viola Davis e o amarelo esverdeado assinado pela Prada para a atriz Natalie Portman, por exemplo, mereceram um lugar ao sol nos portais da especialidade (ver Vestidos de ouro).



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

A relevância da Adidas

Próxima Notícia

Visão de gigante




Sugestões

A relevância da Adidas

Em 2015, a gigante desportiva alemã dominou os portais da especialidade ao ser responsável pelo modelo de calçado desportivo...

17 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.