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ADN das tendências de moda

Cultura / Destaques / 28 Julho, 2017

O livro “The Anatomy of a Trend” mostra como o reputado portal WGSN prevê as tendências, assumindo-se como uma preciosa ferramenta para as empresas que pretendam estar na crista da onda.

Os consumidores conhecem as tendências que rodeiam e redefinem o seu quotidiano. Porém, muitas vezes, não percebem o que esteve na sua origem.

Os espaços de co-working, por exemplo, emergiram para responder às novas necessidades de uma “classe criativa” e os batidos detox destacaram-se num mundo onde o bem-estar é mais importante do que nunca.

As macrotendências duram anos ou décadas.

Por isso, considera o WGSN, ao identificarem as tendências antes destas atingirem a massa crítica, as empresas podem aproveitar um crescimento potencialmente ilimitado.

Para tal, devem conectar os pontos entre influências para identificar as tendências macro, filtrá-las para o seu ADN e inovar no momento certo, apresentando-as aos seus clientes.

Ter sucesso na previsão pode erguer ou derrubar as maiores empresas da atualidade. O WGSN deixa a propósito o exemplo clássico da Amazon: em menos de duas décadas, a Amazon evoluiu a partir de uma pequena startup, que tentava convencer os consumidores a confiarem na Internet, para uma das maiores empresas do mundo.

Desde as raízes do comércio eletrónico até ao lançamento do Kindle, passando pelo seu investimento atual em inteligência artificial, a empresa investiu corajosamente em tendências, mesmo quando uma visão de curto prazo sugeria que poderia estar a arriscar demasiado.

O livro “The Anatomy of a Trend” já está disponível online para download.



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