Recentes

A Vicri no seu melhor

Destaques / Marcas / 1 Abril, 2015

Vicri_098_1 Vicri_081_1A marca da Riopele trouxe o movimento Mod dos anos 60 para o outono-inverno 2015/2016, com coordenados elegantes onde aos habituais estampados juntou tons mais sóbrios, como o cinza e o preto.

“No matter what, always present yourself in your best” [independentemente de tudo, apresente-se sempre no seu melhor] é o lema da Vicri para a próxima estação fria. A marca da Riopele mostrou no Portugal Fashion “Quadrophenia man”, uma coleção que incorpora os ideais do movimento Mod – a subcultura londrina dos anos 60 –, em que o bem-vestir se tornou num estilo de vida. «Tentamos transportar isso para uma vertente comercial», explica Jorge Ferreira.

A grande novidade das propostas, aponta o designer da marca, «é haver muito preto e cinza, o que não é muito comum na Vicri», que se juntam a cores como o verde do pato-bravo, grená, camel e azul, em intensidades diferentes, das mais escuras nas peças de exterior às mais claras na camisaria.

Já os padrões, que adotam formas geométricas e mais rígidas, são obrigatórios nesta coleção, onde não existem tecidos lisos. Uma opção que realça a qualidade dos materiais usados. «Na camisaria só trabalhamos 100% algodão. Nos fatos temos as lãs penteadas, super-120 e super-100. Depois temos veludos, veludos estampados e tecidos estampados, que fazem parte do cerne da marca», indica o designer, que realça ainda a utilização de um tecido da marca Çeramica, também da Riopele, que foi usado num dos casacos. «Para mim, é um dos tecidos mais bonitos da coleção, porque foi inspirado na gravataria e tem uma textura semelhante à das gravatas. Depois tem ainda uma barra muito discreta que só se vê ao longe», revela.Vicri_074 Vicri_087

No desfile, que contou com a presença de vários convidados, incluindo os atores José Fidalgo, «que é quase nosso embaixador», e João Montez e o Tufão, o cão de Raquel Strada, que desfilou com a dona vestida pela Vicri, destacaram-se ainda as capas. «É uma espécie de cachecol oversized. Na altura do conceito não sabia se ia funcionar muito bem, mas depois de ter a coleção feita acho que funcionou lindamente», afirma Jorge Ferreira.

Com uma história de 17 anos, a marca da Riopele tem três lojas físicas em Portugal – na Foz e no NorteShopping, no Porto, e na Chiado Factory, em Lisboa –, exporta para vários países da Europa e está a entrar em novos mercados emergentes. Além disso, tem ainda uma loja online.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Uns jeans e um licor

Próxima Notícia

Portugal Fashion Reflector - Desfile Nuno Baltazar




Sugestões

Uns jeans e um licor

A Replay abriu as portas do "The Stage", o seu primeiro restaurante-bar localizado no piso superior da "Multiexperience Store",...

1 Abril, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.