Recentes

A vez da união

Desfiles / 20 Junho, 2013
Burberry Prorsum

Burberry Prorsum

Na abertura do período dedicado à moda masculina, Londres afirmou-se, com a terceira edição da London Collections: Men a mostrar-se mais forte do que nunca.

À terceira é de vez. A London Collections: Men confirmou definitivamente o seu papel de trendsetter à terceira edição, com 30 desfiles e quase tantas apresentações a mostrarem que Paris e Milão têm uma rival de peso.

Com nomes como Burberry, Alexander McQueen e Paul Smith, Londres está a enviar uma mensagem de força para o mundo da moda. «De Saville Row aos punks, inventamos tudo», afirma Dylan Jones, editor da revista GQ da Grã-Bretanha e presidente do evento desde a sua criação. Burberry, Tom Ford, Rag & Bone e Alexander McQueen optaram por espaços mais pequenos em Londres em vez da grande exposição em Milão ou Nova Iorque para apresentarem as suas propostas para a primavera-verão 2014.

Em termos de estilo, emergiram na passerelle duas tendências distintas, ambas em perfeita simbiose com a herança britânica que é conhecida por ser tanto formal como experimental.

As marcas de Savile Row juntaram-se para uma apresentação espetacular de 100 modelos no campo de cricket de Lord’s, com o apoio da Woolmark. A marca veterana Gieves & Hawkes – cujo principal ponto de venda continua a ser a flagship em Savile Row – revelou uma coleção casual rica com acessórios para o cavalheiro dos dias de hoje.

Sportswear, estampados e logomania foram algumas das principais tendências mostradas pelos jovens designers, que na sua maioria beneficiam do apoio da Topman, eBay e FashionEast. Na passerelle desfilaram fatos de treino com detalhes em renda de Astrid Andersen, tecidos transparentes de Shaun Samson e Sibling e acessórios desportivos imaginativos de Nasir Mazhar.

Alexander McQueen

Alexander McQueen

Entre as peças-chave, o blusão é o “rei” dos casacos para o próximo verão, adotando cores ousadas como o verde-alface na coleção de Jonathan Saunders, ou combinado com calções, numa versão mais fresca do fato. Os calções, pelos joelhos e largos, foram igualmente preferidos por muitos dos criadores, como Lou Dakton e Christopher Raeburn, a que se juntam os fatos de treino e os macacões ou boiler suits de inspiração militar ou mecânica.

Nas cores, o branco dominou (Pringle of Scotland, Nicole Fahri), juntamente com o azul-água e o rosa (Burberry Prorsum), numa verdadeira lufada de ar fresco na moda masculina.








Notícia Anterior

Jason Wu na Boss

Próxima Notícia

Inverno ao quadrado




Sugestões

Jason Wu na Boss

A casa de moda de luxo Hugo Boss nomeou Jason Wu como diretor artístico do vestuário de senhora da Boss. Nascido em Taiwan,...

19 Junho, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.