Recentes

A primeira impressão

Destaques / Marcas / 2 Abril, 2015

HIBU_015_0 HIBU_032 HIBU_018_0Numa nova versão a dois, Marta Gonçalves e Gonçalo Páscoa estão a renovar a marca Hibu, preparando-se para dar mais um salto em termos comerciais, com a abertura de uma loja virtual anunciada para breve.

De um trio, a Hibu passou a ser uma dupla e com isso «quisemos renovar a marca», explica Marta Gonçalves. Daí nasceu “Impression #1”, a coleção para o outono-inverno 2015/2016, inspirada numa colagem de Neuza Rodrigues, com coordenados onde os géneros se confundem.

«A nossa marca já consegue ter um ADN muito específico, conseguimos ver que é muito minimal, muito desconstrutiva e, acima de tudo, muito desportiva, confortável e superunissexo, por isso qualquer pessoa pode vestir e deixamos isso bem acentuado nesta coleção», considera Gonçalo Páscoa, que acredita que «no futuro, nenhum dos géneros deve estar restringido a um estereótipo».

A marca apresentou esta terceira coleção na plataforma Bloom do Portugal Fashion, em Lisboa, com os cinzentos, os azuis, o verde e o rosa suave a constituírem a paleta de cores, enquanto nos materiais lãs e linhos conjugaram-se sob diversas formas, para gerar peças muito fluídas e muitas sobreposições. «Começamos agora a perceber que gostamos muito de coisas bastante gráficas e isso será agora para seguir, assim como a desconstrução e a fluidez das peças», afirma Marta Gonçalves.

Nesta nova fase, o objetivo é continuar a desenvolver a marca, nomeadamente em termos comerciais. O site da Hibu ficou online no mesmo dia do desfile – 25 de março –, com as coleções, os recortes da imprensa e informação sobre a marca. «Decidimos que, para além de mostrar as nossas imagens de lookbook e as campanhas de todas as coleções que fizemos e vamos fazer, queremos também ter uma área de entrevistas, que efetuaremos a pessoas de diferentes áreas», revela a designer. Além disso, em breve o website incorporará uma loja online, «que acho que vai fazer a marca crescer bastante», acredita Marta Gonçalves.

Para já, os fãs da Hibu podem encontrar as coleções da marca, criada em 2012, na loja do Portugal Fashion, no Península Boutique Center, no Porto, ou através do contacto direto com os designers, com as peças a «serem feitas por encomenda, porque não temos stock», indicam os designers.

 

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Chanel rende-se ao e-commerce

Próxima Notícia

Nos pés de Beyoncé




Sugestões

Chanel rende-se ao e-commerce

A Chanel tem resistido às vendas online, até aqui limitadas aos seus produtos de beleza. Mas foi apenas uma questão de tempo...

2 Abril, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.