Recentes

A moda que vem do frio

Designers / Destaques / 12 Fevereiro, 2016

malaika-raiss-spring-summer-2016-bfw14william-fan-spring-summer-2016-bfw7Ainda que a língua dificulte o caminho, há três jovens designers a conquistar terreno no universo da moda germânica e que prometem galgar as fronteiras do país já na próxima estação quente, pela qualidade dos materiais e do design e pela sofisticação que emprestam aos guarda-roupas femininos. Malaika Raiss, William Fan e Marina Hoermanseder – que participou no concurso Porto Fashion Show do CENIT em 2013 – são os nomes a conhecer.

 O portal de tendências WGSN escolheu estes três designers por considerar representarem o cenário de moda atual e por estarem a deixar a sua marca fresca e inspiradora na moda que desfila pela Alemanha.

 

Marina Hoermanseder

Em outubro de 2013, a jovem alemã formada pela Esmod Berlin passou por Portugal no âmbito do concurso de jovens designers europeus Porto Fashion Show, organizado pelo CENIT (ver Precisão germânica). Marina Hoermanseder apresentou depois, em 2014, a sua primeira coleção na Mercedes-Benz Fashion Week, em Berlin e, no mesmo ano, foi distinguida com o “Premium Young Fashion Award”.

Os designs de Hoermanseder estão repletos de “detalhes-fetiche” que incluem a utilização de couro, latex e fivelas. Ainda assim, a marca mantém-se elegante e feminina e o exemplo perfeito disso é a sua peça-chave: o espartilho que é apresentado em praticamente todas as coleções e que já conquistou artistas como Lady Gaga.

 

Malaika Raiss

Raiss fundou a marca Malaikaraiss em 2010. Esta marca destaca-se, entre outras valências, por representar aquilo de que é verdadeiramente feito o estilo de uma mulher berlinense: womenswear casual com silhuetas sofisticadas e únicas.

A mistura de tecidos inovadores, malhas e tailoring arrojado é uma constante no trabalho de Raiss e agrada a mulheres poderosas não apenas da Alemanha, mas também da França, Suíça, Áustria e China.

 

William Fan

Elementos asiáticos e europeus contrastam nas criações do designer William Fan. O germânico com raízes asiáticas estudou na prestigiada escola de arte Artez, na Holanda, tendo ainda trabalhado na Alexander McQueen.

Com dois desfiles de sucesso na Berlin Fashion Week, a estética de William Fan tem vindo a ficar cada vez mais definida, sobretudo graças à desconstrução dos clássicos, como camisas e gabardines.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Burberry com nova velocidade

Próxima Notícia

Mulheres ao alto




Sugestões

Burberry com nova velocidade

Na sexta-feira passada, a Burberry anunciou uma mudança radical na sua estratégia. Já a partir de setembro, a marca britânica...

12 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.