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A moda lusa na Forbes

Destaques / Tendências / 21 Abril, 2015

Um artigo da revista americana olha para a indústria da moda em Portugal, focando a qualidade do seu design e a excelência do sector têxtil.

A conceituada revista Forbes publicou na semana passada, 17 de abril, um artigo que tem como fio condutor o Portugal Fashion, que é visto como o vórtice da indústria da moda nacional.

A publicação olha ainda para a qualidade do tecido industrial português: «Portugal tem uma abundância de fábricas e produtores de têxteis e de couro que estão entre os líderes nas exportações, graças aos seus artigos de alta qualidade e custos mais baixos», pode ler-se.

1 2Ao longo do artigo – que lembra ainda a atenção dada recentemente ao país pelo portal internacional de moda, The Business of Fashion, a propósito da moda “made in Portugal” e do crescimento dos sectores do vestuário e calçado dentro de portas – as atenções são voltadas o grupo têxtil Riopele, com sede em Pousada de Saramagos, Famalicão, bem no coração da indústria têxtil e vestuário.

«Marcas como Zara, MaxMara, Calvin Klein, Versace, Giorgio Armani e Hugo Boss são apenas alguns dos clientes internacionais da Riopele, graças às suas técnicas inovadoras e fibras sintéticas de alta qualidade», lê-se.

«Com tal abundância de materiais, Portugal poderia ser o lugar perfeito para um designer abrir a sua loja, mas ainda existem desafios», analisa o artigo que cita Miguel Flor, diretor criativo da Bloom, e a jovem estilista Mafalda Fonseca.

Mas o sucesso em solo português «é possível». A dupla Alves/Gonçalves, com quase três décadas de atividade, contínua em forma, lembra a publicação de excelência no mundo da economia e negócios.

«Enquanto isso, marcas como a Marques’Almeida e empresas de moda como a Farfetch – o site de comércio eletrónico que conecta boutiques independentes num mercado de consumo de massas, que foi fundada pelo empresário português José Neves – têm demonstrado que é possível que o talento de moda português se torne global», acrescenta.

Com tanto potencial, talento e qualidade, «Portugal pode ter vantagem sobre Paris ou Milão», incentiva a Forbes.

 

 



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