Recentes

A moda e a serra

Designers / Destaques / 14 Maio, 2015

TeresaMartins_095 TeresaMartins_100 TeresaMartins_119Teresa Martins subiu à Serra da Estrela para criar a coleção para o próximo outono-inverno da TM Collection, onde os tecidos portugueses são os grandes protagonistas.

Os tecidos portugueses tomaram o lugar central nas propostas de “Entre Serras”. A coleção, desenhada por Teresa Martins, nasceu do encontro de vontades entre a designer e a empresária Isabel Costa, que recuperou a Fábrica do Burel, em Manteigas.

«A coleção aconteceu com uma conversa inicial sobre a possibilidade de trabalhar tecidos em Portugal, que foi sempre o meu sonho, e sobretudo numa fábrica recuperada. Portugal tem uma tradição têxtil tão grande e eu tenho tanta dificuldade em trabalhar o têxtil em Portugal», conta Teresa Martins. «Já conhecia o burel e a Isabel, mas não tinha percebido quais as potencialidades do que se podia fazer da Fábrica do Burel. Adoro o burel mas é muito difícil para trabalhar, é muito grosso. Eu queria uma coisa mais maleável, como fazenda», explica. «Fui lá e quando vi a fábrica, fiquei encantada com tudo, com as possibilidades, com o espólio, com a maneira como as coisas eram feitas», acrescenta Teresa Martins.

“Entre Serras”, construída numa conjugação entre as fazendas portuguesas, as sedas e os veludos de outras paragens, como a Índia, é, assim, uma ode à serra, onde a imponência e austeridade, transmitidos pelos sobretudos de estilo militar, bordados com motivos vegetais, se misturam com a leveza do ar, representado pelas túnicas e camisas fluidas em seda.

As silhuetas retas e “casulo” e os jogos gráficos, geométricos e orgânicos, criam uma coleção confortável para o outono-inverno 2015/2016, onde se combinam cores como o lavanda, verde-oliva, azul-marinho, azul petróleo, preto, castanho-escuro, tijolo,

bordeaux, laranja, violeta, jade e amarelo mostarda.

Para Teresa Martins, o burel «trouxe-me uma enorme possibilidade de trabalhar em Portugal, o que me dá imenso prazer, trabalhar com pessoas que não só acreditam que conseguem realizar, como têm o projeto também de fazer coisas diferentes. Esta maneira de estar é muito importante», sublinha, pelo que não está posta de parte uma nova parceria para os tecidos da próxima coleção de verão.

Os fãs da TM Collection poderão comprar as propostas da marca na loja online, no website próprio, nas lojas próprias em Lisboa e em Cascais, na loja sazonal da Comporta e vários pontos de venda multimarca espalhados por Portugal mas também um pouco por todo o mundo, da Europa ao Médio Oriente, América e Oceânia.

 

 

 

 

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Joias da coroa portuguesa em Itália

Próxima Notícia

A beleza aos 100





0 Comentários


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Sugestões

Joias da coroa portuguesa em Itália

A joalharia portuguesa vai marcar presença em Vicenza, Itália, na edição de 2015 da feira Origin Passion & Beliefs...

14 Maio, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.